12 de março de 2014

Em tempo

Pela desculpa de bolso: estar sem tempo
Por não ter tempo ser sinônimo de não gerir bem o tempo
Pela inversão ou omissão de prioridades
Por campo aberto para tempo livre
Para tempo para quem queremos bem
Para quem precisa da gente
Para fazermos o que gostamos
O que nossa família, amigos, amor, gostam
A foto da postagem é uma parceria minha com minha sobrinha Luisa
As cores escolhidas para o relógio de trocar pulseiras, anos 80
São rubro-negras como a dona
Em tempo, meu desejo de uma quarta-feira vermelha
Com sabor e energia de acarajé
Pois toda quarta é dia de Santa Bárbara, Iansã, fé e força

7 comentários:

  1. Adorei a foto e que o tempo ou falta dele nunca seja desculpa para deixarmos de estar com nossos queridos ou fazer algo pra nóas que nos presenteie!! beijos, tudo de bom e essa foto tá linda! beijos pra ti e tua sobrinha Luisa! chica

    ResponderExcluir
  2. Intrigante. Ganhamos tempo com a tecnologia: nossas máquinas lavam a roupa, nem precisamos ir à agência dos correios, tem e-mail; não precisamos discar números gigantes para ligações internacionais, podemos falar via zap-zap e ainda assim não temos tempo...
    Uma desculpa, uma desorganização nas prioridades, enfim, seu post é convite para repensarmos e ir tirando do vocabulário do dia a dia o "estou tão sem tempo, agora estou correndo, estou com pressa".
    Saber trocar as pulseiras do relógio, do tempo para vou priorizar e tenho tempo sobrando para...

    Em tempo: já tive desses relógios em tempos idos.
    E não há tecnologia japonesa que coloque em sachês cheiro de pena de índia baiana.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Estou aprendendo a organizar o meu tempo e estou abandonando a frase: estou sem tempo. É questão de adequação e prioridades.

    'És um senhor tão bonito
    Tempo, tempo, tempo'

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha esses relógios que trocavam pulseiras, ai que sdd rs...
    Falta de tempo virou desculpa para muita gente.
    Administrar o tempo é divino.
    Muita gente perde tempo com coisas que não acrescentam nada.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. O tempo é artigo de luxo nos dias de hoje. Se vendesse em lojas venderia mais que celular! Um texto muito legal,Tina! E adorei a foto! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto! Eu estou numa fase de reduzir as distrações e armadilhas que me afastam do que é realmente essencial para a vida.
    Dá trabalho, mas vale à pena.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  7. Sempre lindos e inspiradores esses seus textos amada!!
    Hoje mesmo reclamei do tempo...sabe aqueles blá blá blás que queria acordar mais cedo para aproveitar mais e fica até tarde caçando coisas interessantes???? Pois é...o nosso tempo é tão precioso que as vezes não sei como aproveitá-lo melhor...ai que horror, minto. Hoje fiz 1 hora e meia de caminhada, e pensei tantas coisas, reclamei, rezei, agradeci, pedi... e no final das contas, tudo dá certo!!
    Beijo grande!!!!
    Linda quinta pra ti!!
    Poxa...no post abaixo você falou sobre a criatividade que encanta e chama a nossa atenção...pois a foto também ficou muito criativa e sugestiva!
    Cris

    ResponderExcluir