21 de março de 2014

Para abrir potes e baús de histórias

Recomendo para quem quiser testar suas habilidades de abrir potes o doce de leite da marca Aviação, a da antiga manteiga em lata. Eu aqui em casa sou famosa pela força desmedida para fechar roscas de tampas de refrigerantes e afins melhor que as fábricas. Já ocorreu de eu mesma não conseguir abrir e cortar a pet ao meio com uma faca. Do mesmo jeito que fecho, abro tudo, meu marido está livre dos papéis de abridor e carregador de pesos, esses são mimimis que não me representam.
Voltando ao doce de leite, que vem num pote de vidro com tampa de metal, sem a bolinha que destaca-se do meio e a tampa respira e gira, sem trava e que já entrou aqui na geladeira duas vezes e até ser aberto foram muitas tentativas, técnicas, desistências, vontade de tacar ele no chão, declaração não cumprida de nunca mais comprar dele e a lembrança de meu avó, que após passar os potes que tentava abrir e não conseguia para quem abriria dizia: - Também! Depois que eu o cansei!
Uma sexta feira de jeitos e força externa e interna, abertura de potes, portas, janelas, cancelas, memórias e novas histórias. De braços abertos, abraços apertados, laços. De aprender e ensinar a conviver uns com os outros nas diferenças além de nas igualdades, de guardar e perpetuar o que for bom e deixar para trás o que bem não faz. Paz e bem e que os anjos digam amém!

15 comentários:

  1. Demais,Tina! Tem potes que dá vontade de atirar pela janela . Que coisa tão dura. Tenho minhas armas:chave de fenda, coloco por baixo, deixo um pouco de ar entrar.Ouve-se um barulhinho e pleft, o pote podemos usar,rs


    Adorei os dizeres do teu avô... Tinha razão!


    Adorei te ler! Boas aberturas de tudo que desejares, sobretudo de coisas boas! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UFA! CONSEGUI COM A SUA AJUDA JA FAZIA 30 MINUTOS E NADA, ABRAÇOS

      Excluir
  2. Ainda bem que temos os mesmos problemas...rsrsr ... bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. hum... eu não consigo abrir nada... zero a esquerda. Eu gosto de conviver com pessoas, eu só não consigo muito quando elas não condizem com as coisas que pregam... do contrário, adoro conversar, convier com o diferente!

    ResponderExcluir
  4. Odeio quando não consigo abrir um pote... Ou faço um buraquinho na tampa de metal com a pontinha da faca (que já quebrei várias) ou fico ali até conseguir... hehehehe
    Lindo restinho de sexta-feira branca para vc Tina linda e um finde mais lindo ainda!!

    Pensei logo em vc quando vi aquela tornozeleira!!

    Beijão

    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, vim lhe dar parabéns pelo dia mundial do poeta e lhe desejar boa semana, beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Tina, mamãe e a vovó também não conseguem. Uma dica da vovó passe a tampa do pote no fogo, só um pouquinho ou mergulhe um instante a tampa na água quente. Quando for abrir utilize um pano ou uma luva para evitar de se queimar.
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  7. Tina, voltei para te felicitar pelo o Dia Mundial do Poeta!Parabéns!!

    Beijos
    Pedrinho!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo dia e pelo texto... Adorei como vc da abertura de um vidro de doce de leite chegou a abertura de braços, corações e almas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina :) nossa eu sofro um bocado também para abrir esses potes de doces o pior é a vontade de comer logo e tampa que não abre..rsrsrs
    Linda postagem...cheia de carinho e verdades!

    Abraços apertados e um lindo final de semana a você *-*

    ResponderExcluir
  10. Ai Tina,que texto legal! Abrir potes só apelando aos céus, tem hora!...rss...um abraço bem apertado pra vc tb!

    ResponderExcluir
  11. O doce de leite dessa marca eu não conhecia, mas a manteiga batia cartão no café da manhã na casa da vó na infância, deu saudade!

    ResponderExcluir
  12. SEGUI A ORIENTAÇÃO DA CHICA E CONSEGUI SÓ QUE NÃO FEZ AQUELE BARULHINHO PLEFT., ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que as vezes a tampa também cansa e não tem fôlego para fazer barulho :)

      Excluir