30 de março de 2014

Que tal?



Fotos da semeadura de sempre-vivas
Que mandei sementinhas para meu amigo Pedrinho
Já deu flor e eu estou esperando para ver as fotos viu Dona Vó Amara

Vez ou outra, não todo dia, que tem dias que a gente não tá a fim de nada
E isso não é nenhum sinal patológico, acontece
Por causa da lua, do calor, de uma falta, uma sobra
Mas nos dias que estamos inspirados e que na balança tem que ser mais
Vale fazer coisas inusitadas e simples
Como comprar sementes e semear
Ou enviar via correio para alguém
Vale comprar um papel de presente e forrar uma caixa, uma lata
Fazer qualquer trabalho manual vale, de colagem a costura
Quem já faz, vale algo diferente
Que tal lavar e lustrar o carro do maridão ou distribuir flores no portão?
Homens que não chegam nem perto de uma cafeteira podem fazer um macarrão
Ou comprar pão e coisas para botar dentro e dizer fui eu que fiz
Vale coisas mais miúdas como sujar de sorvete a ponta do nariz de alguém
Misturar sabão na água, entortar um arame e soltar bolhas de sabão
Comprar uma caixa de traques de massa e jogar da sua janela no São João
Qualquer distração, que sai da rotina
Que te faça de novo ou mais ainda menino e menina
Que de traga uma nova sensação, seja uma nova experiência
Uma história para contar, fotografar, lembrar

7 comentários:

  1. Lindo ,Tina! E coisinhas pequenas sempre valem pra nos fazer felizes e aos outros acarinhar! beijos,lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. Amara e Pedrinho, semeadores especiais!
    Apreciei o caderno de folhas e agora sempre-vivas!

    O inusitado e simples nos faz voar acima da rotina.
    Beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Tina, quanta dica boa pra ficar de bem com a vida às custas de coisas simples. Também amo meter a mão na terra, semear e ver germinar. Ter flores no jardim é a maneira mais bonita de atrair as borboletas e passarinhos.
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Adoro plantar tenho uma horta em minha casa, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apaixonada, encantada de ver as sempre -vivas do Pedrinho aqui tão lindas! Fruto de muitos carinhos, via Salvador-Niterói!!
    Tina, vou enviar as fotos da florzinha!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  6. É isso aí. Tb vale pegar o caminho mais longo para o trabalho só prá terminar de ouvir uma música bonita ou simplesmente passear. Sou dessas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de texto! Me deu vontade de brincar... E eu sai com três cachorros de uma vez e quase me esborrachei no chão e também de tanto rir...
    Bjs

    ResponderExcluir