24 de março de 2014

Sobre devoluções

Há pessoas que nos roubam
E pessoas que nos devolvem
Padre Fábio disse isso dia desses
E ficou na minha cabeça essa sentença
Essa certeza
E sendo hoje o dia em que a alguns anos
Para não dizer muitos e ele deprimir
Chegou em casa meu irmão que mandei minha mãe devolver
Achei adequado trazer essa reflexão
Porque ter um irmão é ter sua infância em outra infância
Devolvida a cada lembrança em comum
A cada retrato, objeto
Meu irmão é sem dúvida uma pessoa que me devolve
Em lembranças e em novos momentos
Sintonias e alegrias
Um bem querer que foi sacramentado depois do pedido de devolução
Ele que não se deixa roubar, comprar, parar
Que siga assim
Pois ele não só me devolve a mim
Mas a si e afirmo sem medo de errar
As nossas duas irmãs igualmente fãs
Aos sobrinhos e amigos que o cercam
Os que ele semeia e os que brotam nas beiradas
De perto e de longe
A seu modo e a seu tempo
Que espero seja longo e sobre mais (olha o recado)
Parabéns irmão!
Vida longa, larga e profunda
Balões de água benta
Axé e amém!

15 comentários:

  1. Que linda homenagem ao teu irmão a quem pediste pra tua mãe devolver,rssss...

    Parabéns pra ele e adorei a ideia de balões cheios de água benta!!! beijos,tuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que todos nós tenhamos uma vida de devolução e agradecimento pelos bens recebidos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tina,
    Passei ótimos momentos lendo os textos, que gosto tanto, como estava atrasada por aqui fui recuperar o que perdi. Deixo neste post o comentário, não por ser o mais recente, mas por ter a linda homenagem ao irmão e por me lembrar que tenho que agradecer também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi Tina

    Que alegria poder ter um irmão amigo, eu graças a Deus tb tenho e é um grande companheiro para mim.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Tina que texto lindo! E que frase impactante essa do Padre Fábio…
    Que bela homenagem ao seu irmão.
    Bjs querida e uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  6. Tina,ficou muito linda essa homenagem ao seu irmão! Desejo muitas felicidades a ele! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  7. Deve ser muito bom ter um irmão. Felicidades pra você e seu irmão!
    Beijinhos
    pedrinho

    ResponderExcluir
  8. Tina, adorei os balões!bjs
    Pedrinho

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto, linda homenagem!
    Beijo querida e uma linda semana,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que linda esta homenagem para teu irmão... amei! bsj

    ResponderExcluir
  11. Um amor extrapolante como esse que a tudo e a todos revive é merecidamente o tema desta bela e poética declaração, Tina. Parabéns ao homenageado.Vida longa e feliz pra ele e pra toda família.
    \0/ Abraços,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Ah, que linda homenagem! Parabéns atrasados,mas de muitas felicidades! :)

    ResponderExcluir
  13. Lindo irmã!
    Chorei...para variar...rsrs
    Como disse seu filho que amo imensamente: "Tia Kátia. vc chora até vendo o programa da Xuxa\"
    E por falar nela...rsrsrs...ela animou e muiiiito a vida do nosso irmão e isso ele não pode negar...rsrsrs

    Beijos irmã!
    (Kátia)

    ResponderExcluir
  14. E assim, devolvendo, emprestando, dividindo, multiplicando, vamos juntando nossos momentos e fazendo deles nossa caminhada! Te amo irmã(s)! E mesmo sem tempo, levo sempre você(s) comigo! Por que o amor está presente sempre dentro! <3

    ResponderExcluir
  15. Meu ritmo tem andado mais lento do que a internet, mas mesmo atrasada não poderia deixar de comentar neste post especial !!! Querido irmão, seja muito feliz em sua caminhada, que estrelas estejam sempre iluminando seus criativos passos.
    Quando eu me aposentar vou te seguir mundo afora!!! hehehe
    Bjo, Susana

    ResponderExcluir