14 de abril de 2014

Budices

O que tem essa imagem a ver com Buda?
Para mim os paninhos amarrados
Um que de simplicidade
E bem pode ser representação de uma religião
Ou cultura qualquer
Budismo mais que uma religião é uma filosofia de vida
Que pode ser agregada a nossas crenças, culturas
Agrega somando e multiplicando
Não divide, segrega, pede exclusividade
Além desse simples, sublime e subliminar ensinamento
O budismo tem muitos outros
Nada complicado, misterioso
Muita filosofia e prática de faxinas por dentro e por fora
Uma observação interessante é como aproveitamos pouco o presente
A maior parte do que ocupa nossa mente e dias
Faz parte do passado ou do futuro 
Para orientação: mantras
Na mão: um janpamala, uma espécie de terço
Ou mãos e mente vazias para encher de leveza o coração
Uma semana de budices para todos!

13 comentários:

  1. Precisamos sempre de ensinamentos assim e do esvaziamento de mente e coração , deixando apenas o que nossa possa bem fazer! Linda semana,bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Vou de desabafo hoje: esperava mais, muito mais do gostoso ( para mim ) horário das seis da tarde com a novela que prometia espalhar "budices" através da sua temática central. Tudo muito caricato aos meus olhos e poucos ensinamentos passados.
    Os mantras e a lição serena sobre a morte me acrescentaram. Vale sim incluir um pouquinho de budices em nosso viver!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixou muito a desejar!
      Muito poucas cenas nas terras iluminadas
      Algumas importantes lições iluminadas e humanas, é verdade, mas poderiam ter havido mais
      Mais das tradições, da filosofia
      Mas personagens menos caricatos
      Enfim!
      Peneirado o que foi ofertado, busquemos mais e levemos budices ao nosso viver :)

      Excluir
  3. Adoro budices, amo a filosofia e me encantei com o bonequinho!!!
    Um show Tina!!!
    Olha, falei de ti lá no Blog...palavras!
    Beijos Tina Flor e desejos de uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. A imagem lembra mesmo um Buda! Lindo texto e o budismo é uma prática de vida que me encanta tb. Bjs e uma semana de muitas budices pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Ando assistindo umas palestras budistas aqui em Jundiaí. Estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o comentário da Ana Paula e sua resposta. Eu pouco conheço da filosofia budista e o que foi ofertado não reflete o pensamento e não ampliou o nosso conhecimento.

    ResponderExcluir
  7. Uma bela filosofia e uma prática de vida encantadora.
    Beijos, Élys.

    ResponderExcluir
  8. Não sei se tem a ver com Buda mas, que "coisinha mais bunitinha!!!"
    Amei...
    De qualquer forma o budismo tem que fazer parte da nossa vida nem que seja para nos lembrar de nossas responsabilidades com ela...
    Budices para todos nós

    ResponderExcluir
  9. Talves a medida da cintura, rs, ou tudo junto, não importa, o pensamento em algo que faz bem é a melhor parte.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi linda?!!
    Passei para desejar uma ótima semana!
    Apareça!!
    Sempre escrevendo tão bem!!
    p.s: desculpa imensamente por não ter conseguido atender as encomendas se lembra?? Muitas coisas aconteceram desde então, nem tenho me dado conta de mim mesma! Prometo conseguir atender melhor de uma próxima!
    Mil beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  11. Tina, linda imagem!
    Lições de Buda!
    "Pratique o bem sempre
    Não prejudique ninguém
    Conheça e controle sua mente"
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  12. Gostei, muito, da bonequinha. Dá para fazer um rostinho nela. A criança que receber é que deve usar a imaginação. Gosto também da filosofia budista, que inspira calma, equilíbrio, autocontrole, mas os mantras são intermináveis e eu não entendo nada... Prefiro abraçar uma árvore. É um mantra mais calmo que conheço! Beijinhos.

    ResponderExcluir