11 de abril de 2014

Cinemices

Cena e sonhos do filme: Sonhos

Sonhos mais de perto

"Fascina-me esta ideia de que temos todos um cinema metido na cabeça. Um cinema que implica a produção do filme, a câmara que filma, o projetor que envia uma torrente de luz para o ecrã, os espectadores que estão entre o projetor e o ecrã. Temos isto tudo na cabeça, e quando olhamos para o mundo, tudo isto se põe em movimento, a funcionar. O cinema é a nossa maneira natural de criar imagens sobre o mundo", definiu Manuel Gusmão, poeta e ensaísta português
Penso que meu irmão e sua trupe pensam mais ou menos assim e com esse trabalho e paixão deles e depois do filme: A invenção de Hugo Cabret eu sempre vejo, imagino e quero mais dos filmes. Sobre os sonhos, ilustrei com a cena do filme para referenciar, ai adicionei mais sonhos para provocar desejos e me encontro providenciando providenciar sonhos para matar a vontade que me causei. Açucarada e cinematográfica sexta-feira a todos!

16 comentários:

  1. Aprecio muito, talvez até mais, os criadores dos sonhos, aqueles que ficam solitários escrevendo um enredo, dedilhando poesias nas telas...! abraços

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. E cá já matou a vontade dos de comer antes do post ser publicado
      Uma formiga...rsrs

      Excluir
  3. Fiquei com vontade de comer o sonho.
    Adoro cinema!!

    bjokas açucaradas =)

    ResponderExcluir
  4. Hum! Sonhos, comê-los, sonhá-los, guardá-los e porque não vivê-los...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos que criam sonhos e aqui me deu vontade desses teus! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Admiro esses criadores de sonhos...
    Tina, como pode uma coisa dessas, estou aqui babando em seus sonhos açucarados... Agora é mais que desejo, vou ter que pedir para o marido trazer... pode uma coisa dessas?

    Estou mega curiosa para ver a senhorita com o novo visu... esperando no insta viu??

    Beijooo grande minha amiga linda. Um finde açucarado e cheio de sonhos para vc!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  7. Cinema é mesmo uma arte que encanta e pode nos levar a qualquer lugar! Boa dica de filme,Tina! bjs,

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Tina!
    Não tinha visto seu post anterior sobre o filme e amei! Vou conferir os links que você indicou.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  9. Cinemices são poesia em movimento.
    Que os sonhos continuem a alimentar gente feito teu irmão!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Tina, vim desejar um feliz final de semana com muitos filmes e sonhos cobertos de açúcar com canela em pó! Eu adoro!!
    Beijinhos
    Pedrinho

    ResponderExcluir
  11. Só hoje consegui ler este texto e infelizmente a minha sexta-feira não foi de sonhos, estava mais pertinho de um pesadelo. Mas passou e não doeu.

    ResponderExcluir
  12. andréa caser16/04/2014 09:24

    Bom dia Tina! Acabei de encontrar seu blog no DMulheres. Entrei, li e amei tudo! Principalmente o "Cinemices" ... é a cara do meu filho Vitor de 5 anos. Ele Já sabe ler(desde os 4 anos) e é louco por cinema. Ele me conta que "tem filmes na cabeça". É um menino cheinho de "cinemices"! Beijos meus e do Vitor Augusto(Cineasta como ele se intitula rs). Andréa Caser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fantástico!
      Volte mais aqui
      Conte mais dele, de vc, das cinemices de vcs :)

      Excluir
    2. Me manda um email: tinabaucouto@gmail.com
      Ou deixa aqui o seu para gente trocar figurinhas e eu apresentar ele a meu irmão e sua trupe de cinema

      Excluir
    3. andréa caser18/04/2014 10:04

      Bom dia Tina! O Vitor acabou de ler suas respostas. Ele tá pulando de alegria, pois eu falei que agora ele tem um amigo que também é cineasta. Ele está feliz! Vou mandar um e-mail para vcs e procurá-la no facebook! Um beijinho do Vitor Augusto ( agora mais cineasta do que nunca...rs)
      e-mail : andcaser@bol.com.br (andréa Caser)
      ou fabioalmeida111@hotmail.com

      Excluir