19 de abril de 2014

Desembestada

"Velho é criança de fôlego diferente
Já não lhe interessam as correrias nos jardins
O sobe e desce das gangorras
O vaivém dos balanços
É tudo muito pouco
O que ele quer agora é desembestar no céu
Soltar os bichos que colecionou a vida inteira
Os bichos todos
Domésticos, selvagens, úteis e nocivos
Os pesados répteis que ainda guarda no coração
E as borboletas, peixes
E passarinhos
Tudo solto”
Pensamento do livro Arroz de Palma 
De Francisco Azevedo
Tinha que vir de um Francisco essas saborosas migalinhas
Trouxe elas para repartir e eu mesma ciscar
Para quem como eu está ficando mais velho
Velho para mim é palavra bonita
Tem cara, cheiro, valor, carinho de vó e vô
Conforto de roupa e sapato que já se moldaram a gente
Tem poder, sabedoria e tradição latentes
Que eu seja uma velinha de fôlego diferente
Cercada de gente
Desembestada no sentido de ativa e de sem besteira
Guiada por estrelas, grilos falantes, cães e gatos
Com raízes e asas
Fazendo das pedra do caminho barcos, pontes, castelos
Movida por crenças e quebra de mitos
Silêncio e sons
Acompanhada e cercada de quem me quer bem
Velha, sempre nova e feliz
Amém!

12 comentários:

  1. Nós aqui queremos bem essa velhinha adorável!
    Feliz Aniversário menina índia!
    Beijos e abraços com calda de anis.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Ana Paula: te queremos muito e sempre, sempre feliz! PARABÉNS!!! FELICIDADES TODAS!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Você está inspirada mesmo!
    Bjs
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  4. Tina,parabéns!
    Que seu dia tenha muita alegria!
    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
    Com carinho,Pedrinho

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS,menina linda tudo de bom sempre!!
    Com certeza será uma velhinha encantadora, tipo Dona Benta!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Oi Tina!
    Feliz Aniversário!
    Mandei um e-mail pra ti! ;)
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  7. Tina querida,felicidades de montão pra vc! Tem um cartãozinho pra vc na minha postagem de hoje. Espero que goste! bjs,

    ResponderExcluir
  8. Nélia Paixão19/04/2014 18:27

    Oi, minha sobrinha feita de luz! Hoje é seu dia e tinha de ser assim, pois o 19 de abril lembra os nossos ancestrais que habitaram a nossa terra desde os primórdios.E você,querida, tinha de ter nascido neste dia para derramar sua poesia de luz e paz em todos nós. Parabéns e toda a felicidade do mundo para você. O Pedro está enviando um grande abraço e muitos beijos.

    ResponderExcluir
  9. "Desejo que alegrias e bênçãos
    se reproduzam que nem coelhos em nossas vidas!"
    Feliz Páscoa!!!
    E um abraço cheio de paz! :)

    ResponderExcluir
  10. Tina, minha amiga muito querida. Eu e o Pipoqueiro de Taubaté estamos muito felizes nesse dia especial por podermos enviar à essa nossa doce amiga "passarinha" os mais sinceros votos de Parabéns, muitas felicidades e muitos anos de vida. Nós adoramos você e o seu jeito terno e amigo de ser. Deus a abençoe muito e sempre.
    Aproveitamos para desejar uma Santa e Feliz Páscoa para você e todos os seus.
    Tina, o pipoqueiro está impaciente me "cutucando" aqui para eu perguntar quando é que você vem conhecer aquela famosa pipoquinha doce que faz parte daquela nossa excursão. Ele disse que é para incluir também a Ana Paula e família, kkk!
    Um abração grandão para você,
    Manoel - Blog do Óbvio (no wordpress).

    ResponderExcluir
  11. Tina.
    Nessa minha correria não consegui vir aqui para te desejar felicidades no dia 19 de abril.
    Mas nunca é tarde pra desejar felicidades pra alguém.
    Desejo tudo de melhor pra sua vida.
    Bjo

    AnaVi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde :)
      Obrigada!
      Obrigada a todos que passaram aqui, que deixaram recados, que fizeram homenagens por ai recheadas de carinho e bons desejos.
      Pura felicidade!
      Muito obrigada!

      Excluir