3 de abril de 2014

Desenha-me uma fada?

Se ao pedido de desenha-me um carneiro
Uma caixa com furos pode surgir no papel
Ao pedido de desenha-me uma fada
Quantas possibilidades encantadas?
Vestidos longos, curtos
De filó, seda, cetim, chita
Com brilhos, apliques
Simples ou chiques
E a cor da pele?
Branca, negra, amarela
E porque não verde
Olhos?
Azuis, mel, puxados, arregalados
Fada com asas
Cheiro de pétalas, terra, mar
Cabelos longos, curtos, lisos
Crespos, encaraminhoculados
Cor de sol, de uva, de chuva
Brancos como a neve
Com coroa, aro de flores multicores
Um lenço, um laço
Com trancinhas ou continhas
Com ou sem varinha?
Conta!
Como seria para você uma fada madrinha?
A fada acompanhada da ilustração
Foi desenhada por Ju que hoje faz 9 anos
Para ela, peço a permanência além da infância, de seu encanto
Por meu amiguinho Pedrinho
Que passará hoje por uma cirurgia, peço proteção
Transformações mágicas para uma sobrinha emprestada levada
Que hoje também aniversaria
Bençãos ao encantado carneirinho de Deus que é o Padre Fábio de Melo
Mais um aniversariante do dia além de outros dois
Uma moça encantada chamada Alê Biet
E um menino passarinho chamado Maurício
Filho de uma amiga fada
Feliz e grata que fada não é igual a gênios
Que geniosos só aceitam 3 pedidos
Falando em pedir
Pede a uma criança para desenhar uma fada
Ou desenhe você uma e não me venha dizer que não vai conseguir
Nem seguir os padrões de fadas rotuladas ao invés de encantadas
Sugestões, dicas diretas e nas entrelinhas anotadas?

14 comentários:

  1. Eu tenho a minha fada madrinha, que me ajuda sempre, e vai ajudar ao Pedrinho, amigo da Ju! abraços

    ResponderExcluir
  2. Fadas encaraminhoculadas são possibilidades e liberdades para imaginar, inventar e sorrir!
    Que tudo fique bem com o príncipe Pedrinho.
    Passarinho Maurício iniciando seus passinhos.
    Pessoas queridas que nos constroem e acrescentam - Alê Biet, Padre Fábio, sobrinha tua.
    Obrigada por espalhar com tua varinha de condão palavras tão especiais!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos aniversariantes e que fadas os cubram de alegrias bem como ao nosso Pedrinho que estamos juntos lá em pensamento! Beijos pra todos! chica

    ResponderExcluir
  4. Que desenho lindo Ju!
    Quanta magia e energia. Aqui me sinto acalentada, abraçada, cheia de paz e alegria.
    Que as fadas encantadas possam cobrir de brilho e harmonia, a vida da Ju, do Pe. Fabio de Melo, de Mauricio, da sobrinha e de Pedrinho. Que elas estejam sempre perto de todos nós trazendo a suavidade que conforta, purifica e embala a alma.
    Obrigada Tina fada flor!
    Você é linda!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Ai Tina! Esse texto é pra voltar a ser criança! Ficou lindo de viver! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Fada é sempre boazinha e podemos fazer muitos pedidos!!!! Amei e vou querer buscar uma para mim. Ou quem sabe ser fada para alguém??? Ela nem precisa ser magrinha e linda como uma princesa e penso que posso ser uma. Será???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim vc é :)
      E vejo uma bordada por você, rechonchuda, com doçura e diversão dentro que nem um Kinder \o/

      Excluir
  7. Que delicia ler esse texto, a gente entra aqui e sai de alma renovada. Tina ontem entrei em um canal da Disney e assisti um filme das fadas lindo, foi uma volta no tempo....igual ao seu texto. Vou desenhar uma fada a minha agenda em homenagem a voce!
    Beijo grande e um belo restinho de semana.

    ResponderExcluir
  8. Ow que lindo! Tina sempre com seus encantos!
    Que a fadinha Júlia tenha muitos anos de vida, ela merece se aventurar com seus sapatinhos cor-de-rosa por muitos e muitos anos.
    Beijo no coração de todas vocês!

    ResponderExcluir
  9. Tina, cada dia mais encantada! Li e reli essa lindeza de texto! Fiquei apaixonada!
    Minha linda menina, Pedrinhos está bem!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  10. olá ! mulher abençoada....

    me encantei com que vi e li, amo ler.
    te seguindo e espero ser aprovada por ti.
    para esta sempre aqui, neste espaço criativo.
    Bom final de semana....

    beijokas !

    ResponderExcluir
  11. Amei seu texto e o lindo desenho da fadinha.
    a imaginação é tudo…
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que lindo texto!!!
    Desculpe que não entrei no dia é que tanta correria,mas muito obrigada ficou muito lindo, bonito, me emocionei com as suas palavras.
    Beijos da Júlia '-'

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga passarinha! Agora vi essa lindeza!...
    Coisa querida... e um suspiro que vem lá do fundo do peito :)

    ResponderExcluir