4 de abril de 2014

Meu pedacinho de espera

Assim que vi o anúncio da nova novela global, que começa segunda, dia 7, me encantei de cara. Sinto que nesse pedacinho de horário, com a musiquinha instrumental de entrada e saída, barulhinho de pozinho mágico, personagens e histórias terei um momento de distração, encantamento, inspiração e lições.
Passou, segundo pesquisei, na TV Cultura, nos idos de 1971, uma telenovela com o mesmo nome e do mesmo autor, mas essa de agora não será um remake declarou o criador. Tem o mesmo nome lugar onde tudo se passará: Vila de Santa fé (minha cara), mesmo nomes terão os personagens e só segundo ele, que pensou em aproveitar e dizer nesse novo pedacinho que além de encantado passa recados, coisas que a censura na época não deixava, sobre política, saúde, educação, atualizando também linguagem, comportamentos e miudezas que comuniquem, agreguem, transformem o imaginário atual que anda meio descolorido e pobre.
A trama com muitas cores, cenários e figurinos de contos de fada e jeitinho de cordel, conta a história de uma professora de cabelo cor de algodão doce que chega a uma cidadezinha para ensinar as crianças e se depara com um povo humilde, hospitaleiro e acuado pelos desmandos de um coronel arrogante e malvado. Pelas beiradas histórias de amor, amizade, buscas, encontros, fábulas, reflexões, coisinhas de interior, de vilarejo, de fazer relaxar, pensar e viajar.
Uma sexta fabulosa a todos, com cheirinho de algodão doce ou pipoca, muitas cores, sabores, diversão e descanso.

13 comentários:

  1. Acredito que será mágica e bem linda,mas nesse horário, nem tento,.Aqui não dá!rs Lindo dia! beijos,tuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Tab. estou nessa expectativa. Bom , bom final de semana. E que nossos olhos se encantem até o fim com o new meu Pedacinho de Chão

    ResponderExcluir
  3. Ain... minha vida não me permite assistir novelas... só nas férias e aos sábados :( mas eu adoro essa coisa de mágica!!!
    Bêjo, um ótimo final de semana e pare de postar fotos de comida kkkk bem na hora que eu tô morrendo de fome na faculdade!!!

    ResponderExcluir
  4. oi Tina

    Eu to doida pra assistir, achei as cores das roupas lindas, os cenários perfeitos. Mesmo sendo ainda em comerciais, dá pra ver que essa novela vai ser uma doçura.
    Não gosto de novelas que só transmitem valores invertidos, como é o caso das outras duas da Globo.
    Ensinam muita maldade,preconceitos, eu prefiro algo leve que me faça sonhar....


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Tomara que seja realmente um encantamento, estamos todos precisando de um pouco de sonho, cores, sons de asas de borboletas e risos de crianças...
    Bom fim de semana para vc também
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Precisamos de um pouco de magia no dia a dia mesmo! <3

    ResponderExcluir
  7. Faz alguns anos que não assisto novelas...

    Um restinho de sexta-feira doce para vc Tina. Um finde encantador!

    Nanda

    ResponderExcluir
  8. Também achei mágica e tomara traga boas mensagens porque o horário é apropriado aos menores que ainda resistem ao sono.Vai ser bom assistir ,precisamos tanto de uma certa pureza que há tempo não acontece nas Tvs.
    É um horário que nem sempre nos permite acompanhar ,quando gosto costumo ver alguns capítulos pela internet ,nas madrugadas rs.
    Obrigada Tina pelo bom texto .
    abraços e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Às vezes precisamos mesmo de um pouco de magia... para colorir a nossa vida.
    Beijos e bom fim de semana.
    Lita

    ResponderExcluir
  10. A foto é linda Tina, e a proposta parece interessante, mas já não vejo TV há muitos anos e confesso que tenho um grande preconceito com relação à Globo…
    Bjs querida e bom final de semana

    ResponderExcluir
  11. OLÁ QUERIDA TINA...primeiro parabens pelo cantinho sonhador que é seu bloguinho, e quero lhe dizer que fiquei muito feliz quando vi a chamadinha desta bela FABULA que se inicia na tv...pensei acredito na salvação da humanidade e que a REDE GLOBO tem salvação...acredito que um meio de comunicação formador de opinião como ela é tem que ter um pouco mas deste olhar...PARABENS A VOCÊ e a todos como eu acreditamos em um MUNDO MELHOR.
    beijocas sejamos gentil.
    adriana.

    ResponderExcluir
  12. Vou adorar com certeza, gosto de história com magia , fantasia, fadas, cordel. O figurino e o cenário é encantador.
    Estou ansiosa para assistir!
    Tina, Pedrinho está em casa e graças a Deus ele tá muito bem!
    Mandou beijinho para você.
    Beijinho
    Amara e Pedrinho

    ResponderExcluir