8 de maio de 2014

Adulta criança, pode ser?

"A vida pode ser mais leve, mais lúdica
Se eu não brincasse, enlouqueceria
Não posso, nem sei
Ser essa imagem que tanta gente congelou a respeito do que é ser adulto
Passo longe desse freezer
Quero o calor da vida
Quero o sonho e a realidade melhor que ele puder gerar
Quero alguma inocência que não seja maculada
Quero descobrir coisas que não suspeito existirem
E que para minha surpresa, têm significado para o meu coração
Adulta, quero caminhar de mãos dadas vida afora com a criança que me habita
Curiosa, arteira, espontânea"
Ana Jácomo e eu
E você?

12 comentários:

  1. Não podemos nos perder da nossa criança.Ela deve morar em nós! bjs,chica e lindodia!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tina Flor! O olhar de uma criança é sempre simples, mágico e cheio de sonhos e esperança e isso nunca podemos perder...são as cores da vida!
    Lindo texto!
    Beijos e aromas de café nesta manhã!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Quero sempre continuar a ler aqueles livros que ficam nas prateleiras para adultos que comem algodão doce colorido!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Comentário para os leitores dos comentários :)

    Recebi essa imagem por e-mail dizendo ser minha cara
    Ai pensei:
    Terei cara de funil e nunca percebi!

    Piadola a parte, fazer bagunça e armenguices como diversão são mesmo minha cara. Adoro!

    ResponderExcluir
  5. Tô voltando, bem devagar. Já li o que perdi e vejo que a Tina vai continuar sempre com alma de criança. Uma criança curiosa, que brinca com as palavras e nos faz feliz todos os dias com os seus textos.

    ResponderExcluir
  6. oi Tina

    Pincelar cores quando a vida parece foto em preto branco é o grande desafio.
    Eu sou mulher menina, e dentro de mim há sonhos e muitas alegrias.
    As vezes me divirto mais que as crianças, adoro uma farra rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Tina
    muito engraçada essa engenhoca para que serve?
    beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai saber! rsrsrs
      Eu usaria para fazer chuva de areia nos pés para ouvir o barulho da arei, para fazer uma maratona de sinfonia de areia caindo em todos os funis ao mesmo tempo...
      Ou colocaria uma telinha amarrada no fundo de um dos funis para tirar as sujeiras da areia.
      Com vc eu faria um cenário e brincadeira de mega construção, com caçambas, betoneiras, bonecos.
      E depois disso tudo muito sacudimento, garrafinha de água nos pés e cem vezes lavar os cabelos para tirar toda a areia :)

      Excluir
  8. Desejo que haja dentro de mim uma eterna criança...
    Sim... e eu tb!! Adoro Ana Jácomo e Tina Bau Couto <3

    Beijãooo Tina linda

    ResponderExcluir
  9. 'Primeiro somos crianças e coração bate,
    Depois somos caçados por nossos corações.
    Depois descobrimos criança no coração! '
    muito lindo o texto e fica o poeminha pra enfeitar sua página .
    É do poeta angolano Ndalu de Almeida conhecido como Ondjaki - gosto das escritas dele, rs e das suas também .
    abraços Tina, fica combinado _ vamos brincar!!

    ResponderExcluir
  10. Eu também, eu também!
    Adoro o que a Ana Jácomo escreve…
    Bjs querida e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Esse ano virei criança dde novo. Bjs.

    ResponderExcluir