22 de maio de 2014

Reflexão, canção, oração

Aqui estou na missão de trazer
Uma mensagem que possa ser
Com palavras, rimas, imagem
Uma luz ou um mantra
Para adultos e crianças
Para mim
Com a certeza de que as coisas mudam sempre
E que tudo está ligado
Inteiro ou quebrado
Feito elos ou mosaicos
Para a aceitação de que a vida não é só como esperamos
Que há falhas nossas e nos pisos
Mas é certo que colhemos o que plantamos
Que somos nós que a nossa vida e caminhos pintamos
Trilhamos, adornamos
Que existe um dom natural que todos temos
E que nossas escolhas vão dizer pra onde iremos

- Uma adaptação em forma de oração de uma canção do Charlie Brown Jr -

10 comentários:

  1. E sempre tem uma peça que dá pra ser encaixada! abração

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e que nossos caminhos tenhamos peças bem encaixadas ou se assim não for, que tenhamos força e garra para colocá-las nos "eixos"...beijos,linda imagem como sempre!chica

    ResponderExcluir
  3. Quando criança eu (e sempre com alguma amiga ao lado) fazíamos a brincadeira que aquela que conseguisse ir até a escola sem pisar nas trincas da calçada teria um belo dia. E a vida nos mostrou que estas falhas estão presentes no nosso dia e na nossa alma.
    Recebi o seu e-mail e eu não deixaria de fazer um comentário no post que tem tudo a ver comigo. Deu um "nó" nesta linha porque eu tenho certeza de que fiz.

    ResponderExcluir
  4. Bons traços, desenhos e artes no rumo da beleza que os caminhos podem dar, são motivos bem-vindos a nos guiar.
    Alegre cantiga, Tina, faz-nos cirandar.
    Um belo dia aí.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. oi Tina

    Eu gostava de pintar o chão com o giz de lousa rs...
    Deu sdd da infância a gente se divertia com tão pouco.
    Cada um trilhamos o caminho que andamos, então vamos levar mais cores, mais amores e sabores por onde caminharmos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Nem sempre os caminhos são tão belos como o da tua imagem, mas tudo passa e sempre é possível mudar e olhar diferente e refazer os caminhos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns querida, linda oração! Bjs,

    ResponderExcluir
  8. A oração/canção fiou ainda mais linda na sua versão.

    Paz e luz pra gente!!

    Beijão Tina inspirada que tanto adoro!

    Nanda

    ResponderExcluir
  9. Ai Tina, que foto mais linda! Amei!
    Sua versão do texto ficou muito poética.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. OLÁ. GOSTEI MUITO DO SEU BLOG.
    PARABÉNS!
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir