1 de junho de 2014

Junices

Junices by Esther Leeuwrik
Quando ouço o nome junho, ou vejo no calendário, um cheiro de canjica, amendoim cozido, milho assado na brasa, um sonzinho de triângulo e zabumba, um vestir de vestidinhos floridos, babados, tranças no cabelo, arrastar de chinelo, tomam conta de mim. Sem falar na fé em Antônio.
Para o mês de junho começá e alegrá, essa ilustração que eu tinha cá numa pasta de iluminuras, com carneirinhos de colocar a gente para dormir, carneirinhas arianas, bandeirolas, cantoria, estalar, quenturinha e lumiar de fogueira. Simbóra minha gente!

9 comentários:

  1. Que doce e linda imagem! Que JUNHO chegue trazendo tudo que cada um de nós deseja! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Simbora mesmo que é Junho, o mês da comida de milho, de ouvir Luiz Gonzaga até não mais poder e sorrir com as coisas engraçadas que as pessoas preparam nas quadrilhas!!!

    Que junho nos traga alegria!!!

    ResponderExcluir
  3. Tina, tenho certeza que iremos nos encantar em seu blog neste lindo junho que se inicia! Adorei suas junices! bjs,

    ResponderExcluir
  4. Adoro festa junina. As nossas não são animadas como as de vocês, mas dá para o gasto.

    ResponderExcluir
  5. Ai Tina eu também tenho essas sensações quando o mês de junho chega..já começo a fazer arroz doce, como pamonhas, vatapá..coisinhas que o bom mês de são joão nos faz não é...e as simpatias hein!!
    Linda postagem!! =)

    ResponderExcluir
  6. Mês de Junho é um dos meses mais delicinhas do ano... hummm.... vontade de comer maçã do amor...

    Beijooo, mês lindo pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Mês de junho,lembro o Rio Grande do Sul e pinhão! Adoro!!
    Linda imagem!
    Beijinhos
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pinhão vindo pelo correio para mim e eu nem nunca tinha ouvido falar dele. Pesquisei e estou esperando para provar :)

      Excluir
  8. Estou querendo o estalinho do milho na fogueira!
    Amei esses carneirinhos cheios de iluminuras e traquinagens. Nada de nos colocar a dormir. Quero mesmo é bailar!
    Beijo.

    ResponderExcluir