30 de julho de 2014

Momento style and friendship

Finalzinho do mês, um mês de modelitos além dos habituais por conta do inverno que é quase uma piada em Salvador, mas sentimos frio tá e também precisamos tirar casacos e roupas mais quentes do armário para nem que seja darem uma volta. Resolvi hoje falar de estilo, com indicação direta e afetiva ao blog de uma amiga fashion, do chique ao básico que mora em meu coração com status de griffe, ela é style desde o sobrenome e muito simpática, doce e do bem, Nanda Pezzi, essa da foto que estou publicando sem autorização prévia para fazer surprise. Clica aqui para se inspirar e conhecer ela, que fez aniversário na semana passada e a amiga aqui só se deu conta nos 45 do segundo tempo.
"Estilo não é uma questão de estar certo ou errado é uma questão de ser quem se é", definiu a autoridade em moda masculina Bruce Boye. Eu concordo plenamente, acho que tem gente que combina com um certo estilo e tem gente que não combina, seja pelo tipo físico, pelos traços, mas principalmente pela atitude, pelo conjunto de coisas que para mim estão associados ao que se veste, que compõe o visual, como gostos musicais, locais frequentado etc.
E sendo sintônica a composição, cai bem, seja estiloso ou cafona, o que seja a identidade de cada um, valendo é claro experimentar algo que não tem a ver com a gente, para brincar, testar, seja do nada, por um estalo ou em fases pontuais de mudança: de idade, de cidade, de país, de estilo de vida.
Acho que vale ter nem que seja um referencial, que os outros e nós identifiquemos em nossas roupas e acessórios, seja a preferência de uma cor, de uma peça, de um tecido. Você, diz ai, o que acha? Gosta de moda? De acessórios, acha que a roupa é parte da identidade da pessoa? Qual sua cor preferida?

10 comentários:

  1. Que linda foto,Tina e Nanda vai gostar da surpresa!
    Não sou,nem nunca fui ligada à moda e modismos. Uso o que gosto e de acordo com minha idade, desde sempre!!
    E, só de ver a Nanda e as roupas para o frio, tremi nas bases, pensando o que me espera lá no Sul, Aqui, acostumada com pé na praia, água, chegar lá dentro de uns dias,e nos encasacar!!É dooooose,mas...

    bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. OLá, Tina,

    Eu, por mim, só andava de calça jeans e camiseta, mas o trabalho não deixa. Mas, em dias friozinhos, fica todo mundo mais estiloso. Beijos e se agasalhe! :)

    ResponderExcluir
  3. oi Tina


    Eu gosto de moda, e acredito que no frio as pessoas ficam mais bonitas.
    Acessórios como bota, cachecol,lenços e até mesmo touca deixam o look mais bonito.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Ai minha nossa... O que falar quando a pessoa já perde as palavras com facilidade, imagina nessas horas?
    Surpresa mais linda, carinhosa, delicada e fashion <3
    Amei de mais!!!

    Amo moda desde picurricha! Posso falar que respiro moda desde que me entendo por gente!!!
    Minhas cores preferidas? preto, branco, azul marinho, cinza mescla... mas tb gosto de rosa, vermelho...

    Amei, amei, amei <3
    Palavras para agradecer? Num tem... Deixo aqui todo o carinho e amizade que tenho por vc que mora no meu coração já faz alguns aninhos né?

    Beijãoooooooo, vc é especial!

    ResponderExcluir
  5. adoro você, adoro a Nanda, adoro as duas ♥
    Olha, eu nunca me considerei uma pessoa bem vestida, até descobrir meu estilo... Eu não ligava para aparência, até me dar conta de que isso é nosso cartão de visitas, afeta a autoestima para bem ou para mal e é importante, sim!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Tina,que legal o seu texto e frio em Salvador,ninguém merece!...rss...Confesso que não sou muito de moda, sempre fui meio desligada desse quesito, não sou muito boa em combinar as coisas e meu estilo é meio despojado: calça jeans e camiseta...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  7. Não importa que seja aos 45 do segundo tempo: parabéns para a Nanda!
    Estilo, delicadeza e poesia.
    Eu sou desligada desse quesito moda, mas se tem uma cor que gosto, ah, ela é laranja!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que eu acho? Eu acho que não sei...
    Minha roupa reflete o meu estado de espírito, então, não tem estilo, tem momento...
    Mas de qualquer forma acho que este é o meu estilo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Vou deixar para conhecer a sua amiga depois. É que o frio por aqui é de verdade e eu ando parecendo um guarda roupa, com camadas e camadas de peças para buscar um calorzinho que seja. Nos pés um meião completa o figurino. E a sua amiga não vai achar que eu sou elegante...

    ResponderExcluir