7 de agosto de 2014

Das leituras, likes, loves

Eu tenho o hábito, na verdade a necessidade de ler livros, revistas, jornal, notícias da internet, blogs, meus escritos, cartas e bilhetes antigos que ganhei. De tudo um pouco, pois para mim cada uma dessas leituras tem um sabor diferente, um valor, cada uma me agrega algo ou me traduz de alguma maneira. 
Dessa listinha de meu eu traça, os blogs se tornaram necessidade com gosto e com alguns desgostos. Pessoas que não escrevem mais em seus blogs, pessoas que escrevem muito bem e não sabem o quanto e por isso escrevem pouco, as que escrevem bem e se tivessem tempo escreveriam mais e por ai lá vai.
Tenho meus blogs de rotina, tipo: Minutos de sabedoria, os de diversão, informação, os que satisfazem uma vontade rotineira, que um blogueiro, menino já crescido, bem descreveu e eu trouxe seu palavrês para descrever e reconhecer os likes, loves e extensos comentários que dou e faço, por gostar de verdade e os muitos loves que gostaria de dar e comentários que gostaria de fazer.
"Um post legal de verdade, daqueles em que a pessoa dá like mesmo antes de termimar de ler. Um post bacana, desses em que a gente dá um like e um deslike em seguida só pra poder ter o prazer de dar like de novo. Queria ler um post, assim, beleza mesmo, desses em que a gente dá logo Lk365,00 redondo e nem pede troco. Um post que compartilhar apenas não baste, que neguinho publique à mão, na LT de cada amigo, um por um. Um post que faça acordar as crianças, as mães, os velhos e que ponha poetas e músicos a preparar-nos canções drummondianas. Sei lá, queria ler um post assim agora. Daqueles que a gente não resolve se vai dar um like, se vai dar um love." Marcilo Godoi.

16 comentários:

  1. Também gosto de ler e entre nossos amigos e amigas blogueiros, alimentamos nossa vontade de vários gêneros. Adoro! Adorei te ler agora também e essa imagem me fez lembrar um cartãozinho que fiz no jardim de infância e acredito minha mãe ainda tenha guardado, isso é coisa de séculos,rs ..Mas lá na sua casa, antes ninguém podia mexer pois ela não deixava e agora, ninguém, mais entra lá.Assim fica a lembrança ,sem a constatação! bjs,chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb gosto de ler, e visitar os blogs tem sido algo gostoso,tenho aprendido tanto.
    Tão bom...


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela lembrança, Tina! Você como sempre me deixando todo inchado aqui. Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu também queria ler algo assim. Tem horas que parece que queremos algo além, muito além...
    Acho que é pretensão minha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e o marcador! Amor trançado e guardado entre as páginas de um livro. :)

    ResponderExcluir
  6. Aiai... acho que o menino falou por mim... hehehe
    <3

    Beijão Tina

    ResponderExcluir
  7. queria muito ter esse habito ou melhor voltar a ter
    fui deixando deixando e hoje mas nada
    acho que ai esta a essência de escrever bem ler muito
    ai teríamos bons post.
    Linda Noite!
    Beijinhos da Nanda
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o jeitinho de gostar do autor.Faz a gente gostar dele também rs
    O hábito de ler blog's é bem prazeroso e o bom é poder escolher a quem vai ler.
    Seus post's comprovam isso Tina , eu gosto !
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Tentei ir ler o jornalista Marcílio Godoy ,mas ele se esconde _ uma pena rs
    o perfil não abre caminho.
    Obrigada Tina por presentear-nos com algo dele.

    ResponderExcluir
  10. blog bom é tudo de bom mesmo, vira vício <3
    beijos e bom finde!

    ResponderExcluir
  11. Finde lindo pra vc Tina <3
    Aproveita bastante!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Que texto bacana e verdadeiro...como é bom ler algo que fica e entra direto no nosso coração, e quando a gente lembra dele, lembra do blog onde encontrou...conforme o dia, sei aonde buscar aconchego, diversão ou modernidade neste mundo mágico dos blogs...beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Love, love, love! Curto e descurto só para curtir novamente.
    Inspirador ler Tina e o menino crescido! Beijos aos dois.

    ResponderExcluir
  14. Tina, por via das dúvidas eu dou um like, um love e ainda compartilho! Seu blog e seus textos são um exemplo disso;chego aqui e já vou likando e loveando...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  15. Tina, um lindo final de semana para você!!
    beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  16. Curti demais! Beijos, beijos!

    ResponderExcluir