5 de agosto de 2014

Ensaio sobre mim





1. Quatro lugares que eu gostaria de ir:
França, Itália, Portugal e Espanha

2. Quatro palavras que me definem:
Impulsiva, idealista, sonhadora e tagarela

3. Quatro cores que mais gosto:
Azul, vermelho, branco e lilás 

4. Quatro pessoas que eu não vivo sem:
Não consigo escolher só quatro

5. Quatro produtos de beleza:
Cremes Natura Todo dia, Nívea, Victoria Secrets (amo cremes)
Óleo de maracujá
Desodorantes Nívea
Lápis de olho

Esse nome da postagem de hoje é o nome do blog da amiga de uma amiga minha (sempre quis dizer isso). A minha amiga se chama , um nominho para mim: vintage e sonoro. Eu e ela temos alguns gostinhos em comum e um deles é adorar fazer listas. De minhas agendas e papéis do baú da adolescência até o bloquinho virtual do meu celular e os tantos amarelinhos concretos que gasto, me realizo, me organizo, me terapeuto e recomendo!
O tanto de ilustração é como referência do blog dela, um show de imagens, desde fotos que ela tira, uma mais tudo que a outra, de pessoas, lugares, coisas, gostosuras a cards e outras iluminuras.
Pois então, além do gosto por listas e fotos, temos outras sintonias e ela me indicou responder esse questionário proposto a ela por essa amiga dela, desse blog do nome do post. Vixe! Quase engasgo! Pois bem! Eu de cara me senti com o caderno daquela menina que deve ter virado psicóloga ou assistente social ou fifi (rararara) da época de escola, que passava questionários copiados folha a folha num caderno pra gente responder: cor preferida, o que quer ser, frase e toda uma infinidade de coisas. Tem um "que" também de testes das revistas Capricho e Carícia que fiz muito.
Disse a ela que responderia, enfeitaria e aqui publicaria o questionário tipo em cartolina com babados de papel crepon e convite para as visitas, publicarem suas listinhas. Sugiro colarem na parede com fita crepe crepon para não rancar uma lasca da tinta hein.

10 comentários:

  1. Tina, adorei tua listinha e ilustrações bem boladas! Valeu e também tenho listas em vários pontos, geladeira, perto c do PC,etc... beijos,lindo dia! chica( Por falar em listas, vamos colocar nas nossas as saudades da Ana Paula que está fazendo falta.,né? Tomara volte logo!!!)

    ResponderExcluir
  2. Tina, tua listinha ficou um mimo lindo e saudoso pra quem te lê; a mim trouxe embrulhadinhas todas essas listinhas, cadernetinhas, enquetes perfumadas e coisinhas afins.Somos mulheres cheias de detalhes, rsrsrss
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Oi TIna!
    Que delícia...relembrei meus tempos de ginásio, que hoje não existe mais, não é mesmo? adorava receber estes cadernos, achando que era a mais importante de todas...quanta ilusão rsrsrsrsr...a vida vai passando e as coisas boas permanecem! um lindo dia para ti e adorei tuas respostas! bjs

    ResponderExcluir
  4. Gente, deu saudade dos tais cadernos da época de escola. E eu ficava num frisson pra responder aquilo rsrs
    Tina, as 4 cores são quase as minhas. Troco o lilás pelo amarelo. Amo vermelho!
    Os 4 países, eu trocaria Espanha por Inglaterra...
    Não uso produtos de beleza rs nada, nadica de nada, mas não me orgulho disso :(
    Vivo anotando coisas. Desde a hora que acordo à hora que durmo. Anoto até frases que ouço numa conversa com alguém rs
    Vou visitar a Gê.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Tina Flor!!! Adorei saber mais sobre vc! Eu costumava fazer caderninhos com perguntas para as amigas e amigos...não sei porque parei, isso era tão legal!
    Então...fiquei sabendo que vc estará em SP na Bienal justamente no final de semana que eu não posso ir...como assim! Uma pena mesmo!
    Beijos Tina...coloridos tons de azul, lilas e vermelho em sua vida!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Quanto capricho, quanta organização! Quatro coisas sobre mim:
    queria morar, não moro. Queria ir ali, sem pressa. Queria ler mais o que eu escolhesse e não o que mandam, queria escrever mais o que eu quero e não o que preciso. Enfim, quatro beijos para vocês duas. Dividam! :)

    ResponderExcluir
  7. hahaha, minha querida, obrigada pelo carinho! gosto muito de você, dos seus textos e do seu blog ♥
    Eu pirava nessas coisas quando era mais nova. Enchia o saco da escola inteira com meus cadernos de enquete!!
    Adorei saber mais sobre você!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Não sou de fazer listas - a não ser as de supermercado ou de coisas que faltam na minha casa e que um dia (qualquer dia) quando "topar" com a coisa - e tiver $$$ na carteira - eu vou comprar.
    Mas cadernos... são a minha paixão. E fico enlouquecida quando chega o fim de ano e marido chega com várias e várias agendas, de todos os tipos e tamanhos. Egoísta que sou, deixo ele escolher "umazinha" só e as outras vão para minha gaveta.

    ResponderExcluir
  9. Bom saber mais de vc... Bom também lembrar destas coisinhas lá de trás, simples, divertidas e tão ingênuas...
    Gosto de fazer listinhas sim, as faço para tudo dar certinho e não me esquecer de nada. Jeito simples de não errar, kkkk...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tina,entre minhas amigas sou conhecida por fazer lista de tudo tb!...rss...adoro listas! E adorei tb suas respostas e as imagens sempre muito fofas! Parabéns a vc e a Gê! bjs,

    ResponderExcluir