1 de setembro de 2014

De consideração



Clicks de Sophie Gamand, fotógrafa francesa
A série de fotos das quais essas fazem parte se chama:
Flower Power, Pit Bulls of Revolution
São lindas fotos de cães da raça pit bull com coroas de flores
A fim de humanizar a raça
E desmitificar a violência atribuída a ela
Mostrando os olhares doces
Revelando a paciência dos animais com as fotos e charme com os arranjos
E seus comportamentos meigos e comedidos quando assim são criados

Considero o mês de setembro especial, pelas flores que anuncia e faz brotar e por uma data pessoal. Assistindo a um programa local dias desses, soube que uma denominação que muito usamos aqui em Salvador é própria nossa (dessas coisas que falamos e achamos todo mundo fala e entende). Aqui a gente diz quando um amigo é muito amigo, que é irmão de consideração, a filha de uma amiga irmã de consideração de nossos pais, é nossa prima de consideração, aquela senhorinha que ajudou a nos criar ou a avó que cuida como mãe são mães de consideração.
As fotos foram para ilustrar e para homenagear meus cães de consideração, Balu na casa de meus pais e os da casa de minha irmã e também em memória de meu cãozinho de lá dos idos de minha adolescência, que o nome era Tico.
Hoje tenho candura , em especial, pela mais doce de todas as criaturas caninas que me cercam: Hanami (de minha irmã), que tem nome de primavera e beleza de cerejeira em flor. A postagem é para compartilhar e semear o uso dessa expressão: de consideração e desejar um setembro de muita consideração e considerações. Minhas floridas saudações a todos os leitores, cães, gatos, passarinhos, borboletas, a setembro e a primavera!

8 comentários:

  1. Puxa, fazia séculos não ouvia essa expressão: irmão, amigo de consideração! Gostei de ver os cachorros ,as homenagens e desejo um lindo, alegre, colorido SETEMBRO! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Tina,
    Pra você também um lindo setembro e muitas considerações.
    Adorei o termo.
    bjão
    Mari

    ResponderExcluir
  3. pit bull é tudo de bom, rotweiller também. Quem estraga, como sempre, é o humano burro quando maltrata e torna o cão um assassino...
    Adorei o texto, eu costumo dizer que uma pessoa é "praticamente da família" ;-)
    beijos e bom setembro para você <3

    ResponderExcluir
  4. Tina, você que é minha tia de consideração desejo um feliz e florido setembro. beijinhos do seu sobrinho que tem por você muita consideração! Um abraço Pedrinho \o/ adorei fazer esse bonequinho vovó me ensinou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro fazer esse bonequinho e adooooro ter vc como meu sobrinho de consideração e sua avó como amiga do coração :)

      Amei seu comentário e desejo florido e querido \o/

      Excluir
  5. Olá, querida Tina
    Obrigada pelos bons votos e sei que vai ser maravilhoso pelo dia primeiro...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  6. Ao ler seu texto aqui, senti uma saudade de você... como se eu até te conhecesse pessoalmente! Bjos

    ResponderExcluir
  7. É mesmo engraçada esta expressão, e como diz a bíblia: Há amigos mais chegados que irmãos. Ou seja há mais amigos de consideração que parecem nossos irmãos de verdade né? Novidades no Poesia

    ResponderExcluir