26 de setembro de 2014

Dia de lavanda

Todo dia é dia de lavanda, água de cheiro, boas energias, boas leituras e hoje sexta-feira é ainda mais, uma dia da semana aqui na Bahia de rituais, de vestir branco, usar lavanda para se perfumar e salpicar na água para que seja de cheiro, para lavar, benzer e bendizer. Dia de agradecer e pedir pelo que é bom por isso eu trouxe com orgulho, admiração e gratidão, pela lilás dedicatória na capa, riqueza e simplicidade dos ensinamentos, a indicação do livro: A lavanda como caminho, escrito por Cláudia B. Obenaus, a modelo da foto, blogueira e amiga.
No livro, lançado na Bienal de São Paulo, dicas e explicações sobre o poder dessa flor, uma aliada de cor viva e bela, tão delicada, tão acessível e poderosa no combate a ansiedade, usada e muito indicada para meditação e com forte relação com a espiritualidade e a purificação. O óleo de lavanda que entre outras propriedades é calmante, sedativo e analgésico é um tesouro e um coringa da aromaterapia.
Uma flor em um guia terapêutico, o conhecimento de uma pessoa que é uma flor de candura e simpatia em páginas, um tesouro na estante, uma boa leitura que torço seja circulante e transformadora é o livro de Cláudia. Clica aqui para conhecer o blog dela, ela e colocar lavanda em seus caminhos, na sua casa, na suas indicações de uso e de leitura.
Eu sigo aqui com a lavanda nos vasos carregados pelas baianas nos dias da Lavagem das escadaria do Bonfim, nas oferendas a Iemanjá, nos terreiros, lavanda na decoração, nos perfumes e cremes, nos óleos, nos aromatizadores de armários, nos incensos, como cheirinho de vó, como beleza natural que é, curas que promove, como símbolo de  proteção e energização. Até segunda!

13 comentários:

  1. Olá bom dia pra você e um excelente final de semana também sentindo daqui essa agradável sensação que sua postagem de hoje traz.Gosto desde muito tempo do perfume de lavanda,embora não tivesse toda esta percepção sobre ela como o que foi mostrado através do livro citado.Tudo de bom pra você aí!

    ResponderExcluir
  2. A Cláudia e seu livro são lindos! Realmente um presente que ela nos deu com essa publicação! Desejo daqui mais e mais sucesso pra ela! bjs às duas,chica

    ResponderExcluir
  3. Duas queridas em um mesmo blog \o/ Amoooo!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Tina.
    Estou assinando em baixo, concordando com tudo.
    Tenho o livro e estou adorando ler.
    Bjão e um dia com cheirinho de lavanda.
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro Tina,
    Antes até usava uma colônia de lavanda.
    Eu queria me deparar com um lugar assim cheinho de lavandas.

    bjokas e um perfumado fds =)

    ResponderExcluir
  6. Muito bom conhecer mais uma dica e a Claudia vou lá conhecer melhor. A lavanda e mesmo calmante da pele e a Alice tem a pele irritada por tudo, até a pediatra passou, dai sempre que poso busco os produtos com esta flor

    ResponderExcluir
  7. Que bom seria eu andar por esses campos da lavanda, um cheiro
    que eu muito adoro.
    Desejo que esteja bem.
    Bj.
    E bom fim de semana.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  8. Tina querida!
    Fiquei emocionada com tuas lindas palavras...obrigada por me ajudar a espalhar o perfume da lavanda para as pessoas especiais que estão conosco nesta caminhada! Obrigada de coração! Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina, eu já li o livro da Cláudia, é maravilhoso…
    Seu post está muito lindo.
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tina!
    Tenho estado em um momento de autoconhecimento espiritual e tentando controlar sentimentos negativos como a ansiedade. Esse livro parece ser ótimo. Obrigada pela dica.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  11. Oi Tina. Eu assino em baixo de tudo que vc falou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Post perfumado, emoldurado pela linda cor das lavandas!
    Dica de livro anotadinha.
    Beijo!

    ResponderExcluir