20 de setembro de 2014

Dos gostos

Água com gosto de poste
Já parou para observar, listar, matutar e rir com as definições de gostos (sabores) pitorescas que dizemos e ouvimos? Quem nunca disse ou ouviu falar que tal coisa tem gosto de outra coisa peculiar? 
É eu abrir com gosto uma latinha de Fanta uva e meu marido diz que para ele o gosto desse refrigerante é de sabão. Tem quem diga que certos alimentos guardados sem tampa na geladeira ficam com gosto de guarda-chuva, coisas amargas ou de textura áspera tem gosto de poste e por ai lá vai. Eu sempre fico a pensar como alguém pode saber o gosto dessas coisas que se põe a comparar e quando decidi cronicalizar sobre esses sabores inventados, lembrei de meu avô e ai achei a cara do final de semana, um aceno ao domingão trazer as memórias dele e minhas para cá, já que domingo é um dia tão familiar. Quando alguém dizia: - Tô com uma vontade de comer uma coisa diferente! Ele com ar de boa ideia respondia: - Come casca de banana.

9 comentários:

  1. rsssssssssssssss...Essa do teu avô é genial! Adorei te ler e realmente inventamos gostos ...de chulé( como podemos saber o gosto dele?) e tantos outros mais! Um bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs...boa sugestão.Teu avô era espirituoso e sabia fazer risada com pequenas coisas; o que dá um sabor especial aos dias.
    Vc já leu "Inventadeira de besteiras", livro dito infantil? Bem a calhar.
    Gostoso final de semana, Tina.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Quando os sobrinhos, ainda pequenos, entediados com as brincadeiras de sempre, perguntavam: o que vou fazer agora? Marido respondia: que tal chupar prego???
    Um lindo fim de semana para você, com os cheiros e sabores que só esta terra tem.

    ResponderExcluir
  4. Essa foi boa:"Come casca de banana", meu avô falava assim também.
    Adorei, um abraço Tina e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk, seu avô tinha senso de humor!
    Adorei o post, também me pergunto de onde surgiram estas expressões, como saber o que é gosto de cabo de guarda-chuva? e de poste?
    Bjs querida e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  6. Aplausos para a resposta de teu avô! Só ouvi falar até antes de tua crônica do gosto de cabo de guarda-chuva...
    Um domingo de sabores e cores e amores!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Otimo post Tina
    Vivo dizendo q qro comer algo diferente kkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Teu avô deu uma resposta super divertida....comer casca de banana é pra lá de diferente....rs.
    No momento não me vem a lembrança comparações já ouvidas por mim, se eu lembrar volto pra te contar.
    Das que você citou ouvi muitas vezes a do guarda chuva.
    Bom domingo pra você.
    Abraço de urso.

    ResponderExcluir
  9. KKK...Seu avô devia ser um homem muito bem humorado! Gostei da resposta! bjs,

    ResponderExcluir