9 de setembro de 2014

Poesia de Kinder ovo

"Não sejas o de hoje
Não suspires por ontens
Não queiras ser o de amanhã
Faze-te sem limites no tempo
Vê a tua vida em todas as origens
Em todas as existências
Em todas as mortes
E sabes que serás assim para sempre
Não queiras marcar a tua passagem
Ela prossegue:
É a passagem que se continua
É a tua eternidade
És tu"
Tenho uma amiga, chamada Beatriz, que mora em um Kinder ovo, é sério, vê aqui. Eu acho o máximo os brinquedinhos desmontáveis, micros e super criativos desse ovo.  Comprei muitos para meu filho! Uma graça a parte são os tão minis, tão didáticos e ilustrados e manuais. O docinho ele nunca comeu, eu devorava e agradeço a Nossa Senhora da silhueta por não terem virado gordura localizada os tantos que comi.
Voltando para minha amiga, que publica diariamente bom dia, com ilustrações de abrir o apetite, lindas louças, flores, passarinhices, costurices e afins, ela publicou esse mês e resolvi dividir com vocês, esse poetar abaixo da moldura forrada de retalhos, com varal de arame no meio e nós duas em um retratinho em moldes de passarinhas, com um pregador de madeira pintado, tudo bem delicado para acompanhar as palavras de ninguém menos que Cecília Meireles, que categorizei como poema, oração, canção, para qual for o caso ou tudo isso junto e misturado. Minha saudação as duas, a tantas outras amigas blogueiras que publicam coisas lindas em seus blogs, que me inspiram, que divido com outras tantas amigas, com meus irmãos, mostro a minha mãe, me recheio e adorno.
Meu desejo de um bom inicio, meio e final de semana, com cheiro de grama, com gana de viver, artesanato, poemas, rimas, risos, reflexões e a certeza de que é a própria pessoa quem mais ganha quando aos montes ama. Sem limite, sem rótulos, além da distância, do tempo ou do que for.

13 comentários:

  1. Que lindo tudo aqui! Cheirinho do KINDER OVO ( não deixavas o teu menino comer?rs ) , cheirinho de carinho ,amizade que transborda e nunca os blogs! Lindo! Adorei! bjs às duas,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ñ comia nem com muita história Chica :(
      E ñ come até hj nenhum docinho de festa, nem jujubas etc etc etc
      Ñ sei a quem saiu
      Eu e o pai somos duas formigas doceiras :)

      Com os brinquedos dos Mac lanches era igual, pois ele ñ come pão, que tal?

      Excluir
  2. Tina, já vim e saí. Voltei e saí novamente. Eu queria saborear todo o carinho que aqui encontrei e tentar dizer tudo o que ele representa para mim. Um "bom dimais da conta" para estas amizades virtuais, para este encontro de almas e para os dias que começam com o desejo que eles nasçam sempre felizes.

    ResponderExcluir
  3. oi Tina

    que nossa semana seja levinha com gosto de quero mais.
    Vou visitar o blog dela.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina! Aceitei seu convite e vim brincar de roda com vc! Eu adorei o blog da Beatriz e voltarei por lá pra ler mais: belas imagens e textos! Bom demais encontrar amizades assim no mundo virtual e ficou maravilhoso o mimo feito por ela a vc! Bjs e uma ótima semana,

    ResponderExcluir
  5. minha filha gosta muito
    acredita que nunca experimentei
    só o pai rs mas os brinquedinhos dele
    amo,
    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Tina!
    Vim agradecer sua visita e interesse em pesquisar minha, nossa, "avó atrás do toco". Acho que é uma expressão daqui das minhas Gerais, especialmente do interior. Só sei que uso desde pequena, ouvindo minha avó, mãe, tias dizendo: êta que essa minina acordou hj com a avó atrás do toco. Muito legal seu blog! Hoje já estou bem...passou e tirei a avó de trás do toco rsrs. Beijuuss
    Ah, já estou por aqui!

    ResponderExcluir
  7. Ai Tina, tu sempre me deixando com vontades né? Agora a formiga e intolerante a lactose precisa comer um kinder ovo que faz anos, muitos anos que não como <3

    Vc sempre compartilhando belezas e delicadezas com a gente <3

    Beijooo grande ;)

    ResponderExcluir
  8. Encontrar um pedacinho do Kinder Ovo aqui é pura poesia! Assim como cada mesa arrumada, cada pequenino detalhe com o qual a Beatriz nos oferta um bom dia.
    Blogs encurtam distâncias. Aqui, lá na Beatriz, como asas de um pássaro, ou dois!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Sabes que agora me veio á mente e à boca cheirinho de kinder ovo, a Alice sempre pedia quando íamos num supermercado perto de casa chamado Pepe, noss aos muitos brinquedos viravam baldes, eu sempre guardabva depois doava, minha mãe trouxe muitos mimos do mac Donalds para as crianças daqui, Hoje por aqui não comemos mais muitas besteiras, claro ela ma balas, doces , mas é ua vez no final de semana ou quando vai na avó hehe. Amei ler Cecília e a imagem linda, estamos trabalhando a autora na escola por sinal tem inspiração num poema dela hoje lá no blog, ver lá como vive a Alice por aqui ehhee

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog da Beatriz e já a mais nova seguidora dela...tudo mimoso e charmoso! bjs

    ResponderExcluir
  11. Tina, tudo lindo com cheirinho de chocolate! Pedrinho adora Kinder Ovo!
    Amei essa moldura forrada com tiras de tecidinhos, vou fazer uma! Adorei!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Tina
    Meus netinhos adoram e tenho que levar uns quando lá vou... rs...
    Gosto de estar aqui... seu estilo de postar é bem agradável...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir