4 de outubro de 2014

Chiquinho meu

Tenho candura pelos santos e Frades Franciscanos
Toinho e Chiquinho são meus queridinhos
Com respeito e carinho
O Jesus menino em seus colos
O cordão de nós, as vestes cor da terra
Os pássaros nas imagens de São Francisco
Ser ele protetor dos animais
Andar de pés descalços
Ser simples
Pobreza cheia riqueza é para mim em resumo sua beleza
Barbudo que nem meu pai
Com quem muito ouvi a canção do vinil da Arca de Noé 
Que tinha a letra num livrinho
"Lá vai São Francisco
Pelo caminho
Levando ao colo
Jesus Cristinho
Fazendo festa
No menininho
Contando histórias
Para os passarinhos"
Hoje é dia dele, de lembrar, contar, ouvir
De rir que meu filho aborrecente disse:
"São Francisco!
O cara dos pombos?"
Quando ontem falei que ia ligar para minha mãe
Para ascender uma vela na imagem de barro
Pinhada de pássaros que dei a ela
De pedidos pelos animais de nossas famílias e os das ruas
Mares, rios, matas, do mundo a fora
Dia de reverenciar a história desse homem
De conhecer nem que seja um resuminho
Refletir sobre seus ensinamentos
Praticar seus gestos de zelo pela natureza, animais, pessoas
Outubro e seus festejos
Eu, meus bem-queres e aqui meus desejos de Paz e Bem
Hoje e sempre
Amém!

7 comentários:

  1. Que lindo,Tina!!ADOREI! Sabes que não sou muito chegada nessa de santos...Mas alguns moram no meu coração. Chiquinho é um deles Simpatizo, adoro seu modo de ser e viver!!!O amor pelos animaizinhos, tudo de bom nele! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo Tina! Gosto muito de São Francisco de Assis!! Beijinhos e abracinhos,Pedro

    ResponderExcluir
  3. Dia de São Francisco também é dia de mamãe Alfazema aqui em casa, hehehe! Comemoramos os dois Tina! A simplicidade e amor por animais que São Francisco representa tem tudo a ver com nossa família!
    Paz e bem Tina Flor!
    Beijos e desejos de uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o seu texto. E o Chico merece.

    ResponderExcluir