12 de outubro de 2014

De mãos dadas

"Digo às vezes 
Que não concebo nada tão magnífico e tão exemplar 
Como irmos pela vida levando pela mão a criança que fomos
Imaginar que cada um de nós teria de ser sempre dois
Que fôssemos dois pela rua
Dois tomando decisões
Dois diante das diversas circunstâncias que nos rodeiam e provocamos
Todos iríamos pela mão de um ser de sete ou oito anos
Nós mesmos
Que nos observaria o tempo todo e a quem não poderíamos defraudar
Por isso é que eu digo
Deixa-te levar pela criança que foste
Creio que indo pela vida dessa maneira 
Talvez não cometêssemos certas deslealdades ou traições
Porque a criança que nós fomos, nos puxaria pela manga e diria:
Não faças isso"
Quem disse foi José Saramago 
Eu assino embaixo
E minha criança anda sempre de mãos dadas comigo
Pegue a sua pela mão
Leve num balanço
Ouça ela
Reveja, relembre
Coma algodão doce
Lamba a tampa do iogurte
Contemple um arco-Íris como se nunca tivesse visto um
Faça perguntas
Desenhe, recorte, pinte
Feliz dia das crianças as crianças que andarilham aqui pelo meu jardim
As de pouca e as de muita idade

7 comentários:

  1. Lindo,Tina! E andar sempre com nossa criança , juntinho, ouvindo o que ela nos diz ao ouvido e "pede" pra fazer é preciso e nos faz bem. Lindo e feliz dia por aí! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais Tina! Que a sua criança seja sempre feliz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Tina!!! Como sempre, adorei o texto!!!
    Passei também para desejar que a Criança que mora em seu coração esteja presente em cada dia da sua vida, te lembrando que ser feliz nas pequenas coisas é o caminho!!!
    E que Nossa Senhora Aparecida ilumine sempre você e sua família!! Beijos! =)

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais e há que se andar sempre de mãos dadas e de coração ligado. No meu blog tem muita festa ainda por vir, tanto a comemorar por ser criança. Bjs

    ResponderExcluir
  5. E como nos traz leveza andar de mãos dadas com nossa criança!
    tudo fica mais fácil. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Tina, a minha crianças gostaria de andar de mãos dadas com a sua criança!
    Feliz mês das crianças!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir