13 de outubro de 2014

Erro por opção

Imagem que recebi por e-mail
E minha opção foi rir assim que vi
Tem gente que começa a segunda-feira fazendo dieta, quem começa ou volta a malhar, escolhe o dia da semana como ponto departida para colocar planos em ação. Eu, vou começar declarando um erro por opção. Falo, defendo e pratico a escrita correta, a fala também, grafia, pronúncia, concordância, tudinho como tem que ser, como rezam o dicionário e a gramática, mas essa tal Reforma ortográfica, me deixou de bico em algumas de suas mudanças, perdida em outras e uma palavra em especial escolho sempre escrever do jeito velho, porque não consigo escrever do novo.
A medida que escrevi, pensei, toma jeito Tina, escreve certo e pronto, mas o certo é mais feio respondi amim mesma no automático, fica estranho, me causa aflição. Ai me ocorreu o que será que o doutor ia dizer se eu marcasse uma consulta e dissesse: - Doutor o caso é o seguinte, não consigo escrever idéia, sem acento. Não é para rir doutor! É sério! Quer dizer, é até uma boa idéia a gente rir.
E olhem que não é sem querer, os corretores do editor de texto, do rascunho do blog, do celular e do tablet sempre grafam a idéia, mas na minha idéia de correto o acento é parte da idéia e pronto. Punto e basta!

8 comentários:

  1. Também acho muito feio a ideia sem acento. IDÉIAS acentuadas parecem florir mais... bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou perfeita na escrita não, mas o que eu vejo são adolescentes escrevendo tudo errado, e fico de cabelo em pé.
    Comem letras, acrescentam outras inexistentes na palavra, simplificam tudo e eu me deparo e não entendo nada rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Rsrs, confirmado e apoiado, Tina, a minha idéia também carece do sinalzinho, enfeite tão conhecido e amigo que não consigo dele me afastar.
    Uma bela semana, cheia de idéias bem enfeitadas.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Boa...
    Acho que começar a semana fazendo dieta não significa muito... O dia não importa, o que importa é a vontade (me faltou a palavra...)!
    "idéia"... realmente é estranho escrever ideia sem acentuo.. hehehheeh

    Adorei, adoro seus posts tina <3

    Beijãooooooooo, semana toda linda pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Tina, ontem dia das crianças passei um dia super legal fui na Casa Daros, teve cineminha co o filme O menino e o mundo,contação de história e recreação! Adorei você tinha que estar lá para sentar no chão e desenhar.
    Beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  6. Pois confesso que aprecio deveras a ideia sem acento e explico: a única regra que consegui aprender dessa reforma foi tirar o acento da ideia e da plateia. Embora eu realmente prefira estar no assento da plateia!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. É mais feio. E como estão ameaçando mudar novamente, vamos ficar com os nossos erros antigos. Estes já conhecemos e eles nos reconhecem.

    ResponderExcluir
  8. Menina...eu penso da mesma forma! Eu até gosto dos acentos...e me sinto muito estranha escrevendo e tendo que corrigir o computador quando coloco idéia com acento e lá está ela..grifada! Ó Lord!
    Beijos Tina Flor!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir