24 de outubro de 2014

Um dia de muitos

Amanhã para mim é um dia de muitos com meu parceiro de jornada, mais anos já temos juntos de vida, que sozinhos. Para mim, o dia do aniversário dele é também meu, um dia que marca a minha vida, uma vez que as nossas vidas são misturadas. Tenho lembrança dos presentes, das comemorações, fotos, daria para escrever um livro selecionando só essa data e suas histórias e eu acho isso muito legal.
Adoro contar histórias, adoro ser coautora da história dele e tê-lo como coautor da minha, para lembrar o que as vezes esqueço, para abonar, para completar, para reviver junto, para ver com os olhos de agora o que já vimos e vivemos e para ver com os olhos de ontem e eternamente o que se passa hoje e se passará diante de nós.
Juntos, passamos pelas fases do segundo grau, vestibular, faculdade, primeiro emprego e todos os seguintes, por essa janela da foto que ilustra o post, vi ele chegar e sair várias vezes para ir estudar e trabalhar e ele a mim, vimos nosso pequeno infante andar, ouvimos ele brincar, ir e vir da escola. Dessa e de tantas outras janelas, tantos lugares, com tantas pessoas, tantos acontecimentos, histórias nossas, de família, de amigos, da história, modinhas, tv, marcas, lugares. Dizem que a gente tem que se casar com alguém que goste de conversar porque um dia será basicamente essa a rotina, assunto sei, não irá nos faltar.
Minha felicitação pública, com essa pequena declaração de parceria e amor e a seguir, finalizando. um texto que peguei emprestado da amável, poética e adorável Ana Jácomo, pois aprendi não sei onde nem com quem, mas pratico e ensino, que em eventos tipo dia do casamento, virada de ano, ou em comemoração de algo importante, tem que ter algo nosso, algo emprestado, algo novo e algo usado. Usei então um pouco de tudo e fica aqui no mural por todo final de semana esse post, com o axé das sextas-feiras.
"Tomara que os olhos de inverno das circunstâncias mais doídas não sejam capazes de encobrir por muito tempo os nossos olhos de sol. Que toda vez que o nosso coração se resfriar à beça, e a respiração se fizer áspera demais, a gente possa descobrir maneiras para cuidar dele com o carinho todo que ele merece. Que lá no fundo mais fundo do mais fundo abismo nos reste sempre uma brecha qualquer, ínfima, tímida, para ver também um bocadinho de céu.
Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo. Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem de sentir confiança. Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente. Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o nosso amor.
Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito"...que a gente continue tendo valentia e amor suficientes para não abrir mão de se sentir e fazer feliz". Tomara!

6 comentários:

  1. Que lindo e emocionante,Tina! Que beleza de amor e parceria de vida tão bem declarados! parabéns aos dois e vida a dois , DE VERDADE, é assim: tudo compartilhado, o que um esquece, o outro lembra, momentos de todos os tipos vividos. Que tenham muitas alegrias sempre e muiiiiiiitos lindos momentos pra viver! Bons festejos e PARABÉNS!! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Tina

    Deus abençoe vcs cada dia mais, felicidades mil.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, felicidades, saúde, paz, axé para teu marido!
    Tua homenagem é muito mais que uma homenagem: é infinita em manifestar o amor, o companheirismo, o complemento, as conversas rotineiras. Um lindo e verdadeiro amor.
    Parabéns a vocês dois! Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina, que linda declaração de amor.
    Feliz aniversário para teu marido e muitas felicidades a vocês. Que seja bem celebrado.
    Eu também já vivi mais tempo com meu marido do que sem ele, quase 30 anos de uma linda história, composta das miudezas do cotidiano e de momentos especiais.
    Adorei a citação da Ana Jacomo
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para o marido e para você também que gosta de pegar carona na alegria de quem está por perto. Que tenha sido um fim de semana de muito riso, de abraços e carinhos. De paixão. De amor. De companheirismo. De parceria. E aí, todos os dias vá lá e pegue um pouquinho disto tudo para renovar e continuar vivendo. O bolo da festa não é muito mais gostoso no dia seguinte? Então, pegue estas lembranças e vá rememorando com o coração.

    ResponderExcluir
  6. TOMARA MESMO! E QUE O AMOR CONTINUE SENDO REGADO DE AMOR,SINCERIDADE, AMIZADE E ALEGRIA DE VIVER E ESTAR JUNTO. É MUITO BOM VER QUE AINDA EXISTE O AMOR QUE SE SOBREPÕE A TODOS OS PERCALÇOS DA VIDA. FELICIDADES SEMPRE PARA VCS.
    BJS

    ResponderExcluir