8 de novembro de 2014

Denúncia



Que decepção com o ser humano te conhecer 
Esse é meu sentinento e recado 
Por denúncia anônima fui parar nesse perfil oficial e fake
Não só foram publicadados textos meus 
Nos comentários apropriação
Agradecimento aos elogios
Autorização para que sejam compartilhados os textos 
Está até pensando em publicar um livro 
Eu vou ficar esperando a exclusão de todos os meus textos e comentários do perfil
Contando com a repercussão dessa denúncia
Com que as pessoas que leram os textos saibam da farsa
E com todo prazer passem a ler meus textos aqui
Registro por fim minha gratidão a quem denunciou

26 comentários:

  1. Puxa, Tina! Que triste isso!

    Sei que quando escrevemos um texto o fizemos com o coração e depois ver que foi usado utilizando outro nome como autoria!

    Que pena!

    Tens mesmo que agradecer a quem te avisou!

    Fica bem, bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Fizeste bem em denunciar ! Entraste em contato com ela? Pediste para que ela retire o teu texto E/OU dê os créditos a ti? Importante é esse passo! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contatos via mensagem, pois o face dela é privado, foram feitos por algumas pessoas a quem solicitei esse favor, uma vez que não tenho face.
      O caso ñ é colocar aspas nem meu nome no muiiiiito que ela já copiou e publicou. Nos comentários ela fala da autoria, criação, dom...
      Usou o texto que escrevi no meu aniversário no dia do dela.
      Ela se gaba, agradece os elogios aos leitores, amigos e a própria mãe e namorado.
      Penso seja mais que reprodução, é apropriação dos textos, falsidade ideológica.
      Chocante!

      Excluir
    2. Hoje ainda mais indignada que ontem, após varios contatos sobre detalhes e volume das cópias (desde 2013), fiz um perfil no Face para fazer contato com os contatos dela, para denunciar ao Facebook
      Enfim
      #nãoaoplágio
      #nãoaimpunidade

      Excluir
  3. Aralice
    Se você não sabe, os direitos intelectuais incidem sob forma de transmissão de conhecimento, narrativas pessoais, culturais ou de que natureza sejam.
    Ao direito de autor reserva-se a regência do uso e das relações jurídicas decorrentes da criação de seu material.
    Esse e outros textos e trechos que você publica sem a devida autoria é crime.
    Coloque a autoria em td que pegou daqui ou delete, delete as respostas elogiosas aos textos que não eram seus.
    E se envergonhe.

    ResponderExcluir
  4. Tina,estou estarrecida com a cara de pau dessa moça! Como pode alguém agir de maneira tão baixa. .. E isso já aconteceu com minha filha também,o sentimento é de perplexidade diante a tanta falta de respeito.
    Denuncie mesmo,pois é o que nos resta a fazer. Beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Tina, isso é muito grave, imagino como deve estar se sentindo.
    Já andei pegando uns plágios do meu blog aqui e ali e fiquei muito brava, mas um perfil inteiro construído com seus textos é revoltante.
    Essa pessoa tem o que na cabeça? Quem não tem competência, não se estabelece! A verdade acaba aparecendo. E ela pode ser processada.
    Ainda bem que uma alma consciente fez o favor de te avisar.
    Estou indignada também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tina andei passeando pelo face da tal "mocinha"... É triste de verdade, tipo a tal "vergonha alheia" sabe? Não consigo entender como um ser humano pode fazer isso de cara lavada, sem receios e sem pudor nenhum e pior sem respeito e consideração por um outro ser humano que tem uma história, um conteúdo só seu...
    Não parece que ela esta invadindo sua alma?
    Estou indignada!!!
    Bjs, vamos a luta juntas.

    ResponderExcluir
  7. Affffff tô, tô, tô....pontinhos para substituir o que me veio no pensamento logo que acabei de te ler e fui no perfil dessa tal de Aralice.
    Até quando o plágio continuará?
    Até quando as pessoas vão roubar nossas palavras e dizerem ser suas?

    Estou me segurando para não mandar uma bela duma mensagem pra ela lá no face...grrrrrrrrrrr

    Precisando de algo, conte comigo ok?
    Abraços Tina.

    ResponderExcluir
  8. Olá, queria Tina
    Menina, que horror! Meu Deus, a que ponto chega um ser humano... Humano? Não sei!!!
    Bjm fraternal e bom Domingo apesar de...

    ResponderExcluir
  9. Tina do céu...chocada, chocada, chocada!!! Fui lá e vi!!! Ela não cita vc nem nada, parece realmente que foi ela quem escreveu!!! Gente...chocada!
    Isso é uma que foi descoberta, mas algo me diz que seus textos, assim como minhas fotos andam no Face e no Blog de mais gente sem os devidos créditos!
    Uma pena...e o que mais me deixa triste é as pessoas se enganarem achando que ela é uma pensadora, escritora e que escreveu tudo...triste!
    Beijos Tina!!!

    ResponderExcluir
  10. Sem palavras!
    Sinceramente não sei como o ser humano consegue sustentar na cara dura o que não é.
    Força aí querida!

    ResponderExcluir
  11. Lamentável o acontecido Tina. Vc fez muito bem em denunciar esta apropriação indébita descarada.Isto desanima!
    Meu abraço solidário.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Tina, fiquei muito chateada com esse acontecimento. Eu acho que essa moça deve ter algum problema psicológico,não é possível! Por essas e outras é sempre bom registrar os textos na Biblioteca nacional! bjs,

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga

    Houve tempo
    que tal ato me causava indignação
    ou revolta.
    Hoje, sinto apenas pena.
    De todos os roubos que existem,
    o mais intenso é o de sentimentos.
    Triste não poder usar
    palavras próprias
    para expressar o que a alma sente...

    Vamos para a frente,
    focando os bons
    e esquecendo
    os que nem ao menos
    deveriam ser lembrados...

    ____________________________________

    Fotografe a alegria e a revele
    na máquina digital do seu coração...

    ResponderExcluir
  14. Tina,estou chocada que cara de pau essa pessoa!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  15. Muito triste Tina.... imagino o sentimento de revolta... mas fique tranquila, estamos ao seu lado. De olho!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  16. Os textos não foram publicados sem a autorização da proprietária, da autora. Os textos foram roubados e não cabe "aspas" o termo roubado. Quem os roubou, no termo pesado, triste, que esse ato traduz, agradeceu aos elogios que recebeu e ainda pensava em publicar um livro?! Isso é irreal. É esse tipo de pessoa que se vale de perfis falsos, anonimato, ou sei lá o quê para achar que a rapidez do mundo virtual é desconectada do real.
    Lamentável, porém vejo a união de pessoas de bem, de bloqueios, autores, sempre atentos. Nós que gostamos de escrever, de expor nossas ideias temos uma única atitude: respeito.

    ResponderExcluir
  17. E aproveitando a deixa da Aralice....crie um facebook amiga! Por mais que vc não use...tem que ficar por dentro dos "acontecimentos"
    Amo-te! :)

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Tina. Vim ver suas novidades e me deparo com este disparate inominável. Com toda justiça sua indignação. Se ainda não fez, faça já a denúncia ao Facebook, que de certeza são muito atentos com esse tipo de denúncia. E não há de ser tão difícil localizar a "indivídua". As pessoas pensam que se escondem atrás duma página, mas, hoje em dia, isso não funciona bem assim. Apropriação comprovada de material de outros é crime, e no mínimo, não continua com a "cara limpa" como deve supor.
    No azar, você teve sorte em descobrir.
    Bjo amgo

    ResponderExcluir
  19. Tina: meu pesar.
    Porque quando escrevemos colocamos todos nossos sentimentos. É o momento sublime só nosso. E vem outra pessoa copia e cola. É uma falta de respeito até com nossa alma, que a gente entra em transe no momento de escrever tão nosso. Peça retratação, denuncie. É nosso direito. Fico chateada demais quando vejo isso. Pois me coloco nas duas situações.



    Aralice Carvalho: Sei que uma hora você vai conhecer a Grande Autora Tina. Na qual você admira tanto. Nós já vimos. Se retrate publicamente, coloque autores em textos que você tanto estima em publicar. É o melhor que possa fazer. Admirar é tão diferente do que simplesmente copiar e colar. beijos!

    Beijos Tina.

    ResponderExcluir
  20. Após receber e-mail de Aralice, dizendo que conforme os contatos que fiz com ela e pessoas de seu círculo e devido as denúncias, ela estava entrando em contato para dizer que entende minha posição, entende até se eu entrar com um processo legal e cabível uma vez que tenho provas de várias naturezas e plágio é crime.

    Reconheceu minha indignação e reivindicações, disse e conferi, retirou todos os textos e comentários o que de uma certa forma apaga publicamente as provas, mas faz a desvinculação dela com os textos que não lhe pertenciam e é um reconhecimento público, além do que ela faria: uma nota de reparação, com seu perfil aberto ao público.
    Ela o fez desde ontem dizendo ser muito justo no e-mail que me escreveu e lá descreveu a situação como lamentável, que as pessoas na internet se empolgam e explicações rasas com um recado final de não ao plágio.

    Até hoje cedo, após recados meus e de seguidores aqui do blog por e-mail e mensagens no face, lá constava meu nome de escritora incompleto e nome e link do blog errados, um assunte uma vez que ela vinha aqui diariamente copiar os textos.Ela respondeu agora a puco afirmando que até as 14h que concertará tudo.

    Eu pensei em trazer para cá o texto dela de reparação, fazer um post com o desfecho dessa lamentável história mas aprendi que não é válido dar pérolas aos porcos.
    Que seja finda, que seja vista e compartilhada e comentada se ela abrir aos comentários, a nota dela por quem leu meus textos achando ser ela a autora lá no mundo face.

    ResponderExcluir
  21. A retração está com as devidas correções e indevidos bloqueios de acesso a página do face. Tanto dos seguidores aqui do blog que se manifestaram contra o plágio e ela os identificou, quanto a alguns (ou todos) os contatos pessoais que via e-mail registraram estar indignados e incrédulos, não porque viram a retratação, mas pela denúncia, bloqueio e entendimento do motivo.
    O que tenho a dizer é o que sempre digo: quero nunca me acostumar, achar normal, aceitar que é isso mesmo, que acontece.

    ResponderExcluir
  22. Olá Tina, boa tarde!
    Soube do acontecido lá pelo face e não poderia deixar de aqui estar para deixar e minha solidariedade a você, e a minha indignação pelo ato tão sórdido e vergonhoso cometido por esse ser...Quem não tem competência para a escrita,que fique quietinha no seu canto lendo e apreciando o que de belo sai dos corações sensíveis. Fico abismada com ato tão inferior e recalcado. Você fez muito bem em lutar por seus direitos e denunciar tamanho abuso.
    Deixo abraços com carinho e desejo um final de semana de paz.
    Marilene Domingues

    ResponderExcluir
  23. Oi Tina, venho do Google Plus onde vi a amiga Marilene Domingues divulgando tua denúncia.
    Olha, o fato de ela ter deletado do perfil dela (se é que deletou, quem tem Face sabe que há INÚMERAS formas de divulgar as coisas escolhendo os amigos "a dedo" e ninguém mais poder ver) não anula tua denúncia se achar que deve ir mais longe, afinal, tu tem as provas que são os prints, com nome dela e foto (se é que são verdadeiros, hahahaha, dessa pessoa, vai saber).
    E eu concordo contigo de ninguém, NINGUÉM aceitar e "se acostumar" com plágio.
    O que ela fez foi tão horrível que chega a dar pena. Deve ser triste demais ser uma incapaz que precisa de elogios da capacidade alheia para se sentir melhor, por falta de capacidade própria.
    Beijos e boa sorte.
    Bom fim de semana.

    http://colunadami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir