10 de novembro de 2014

Únicos e múltiplos

Imagem da web

"Você não é a mesma de antes 
Você era muito mais muitais
Você perdeu sua muitesa" 
Chapeleiro Maluco para Alice
Trouxe essa pérola de tirar o chapéu, do Instagram de uma amiga que fez um boneco do Chapeleiro, por quem estamos apaixonadas e resolvi emendar numa história que ouvi a atriz Denise Fraga contar, que vou subscrever comigo em primeira pessoa e a meu modo e é segundo ela uma reflexão que uma pessoa lhe ensinou.
Sou Tina e Tina com Ana, com Júlia, com Paulo, com Amara, com Pedrinho. No meu caso, de não ser adepta do uso de máscaras, sou a mesma com qualquer pessoa, mas ainda assim sou outra pessoa com cada uma pessoa que me relaciono pois com cada uma delas até o mesmo assunto ou ir ao mesmo lugar por exemplo, é diferente.
E essa nossa mistura com cada pessoa faz o nosso individual se renovar, se adornar, por vezes se amargurar e assim a cada dia somos os mesmos e novos e isso é fantástico se administrarmos as nossas muitezas. Achou isso muito louco? Vou pedir ao Chapeleiro para falar o que ele acha e eu acho igualzinho: "Chapeleiro, você me acha louca? Chapeleiro: Louca, louquinha! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são".
Uma semana única e múltipla a todos, de loucuras puras, identidade, honestidade, com mão no queixo e viagem nos pensamentos e sonhos, mãos as obras, boas ações, valores individuais e coletivos.
Como tem algum borogodó nesse Chapeleiro e magia nessa história que amo, amanhã ela vai tá aqui mais uma de muitas vezes, como vão estar minhas histórias e minhas crenças, dentre muitas, em um mundo melhor e que os bons são maioria.

8 comentários:

  1. Que linda história e imagem e acreditar que a maioria é boa. nos faz bem. Que a semana seja legal, cheia de alegrias para compartilhar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca, louquinha rs...

    bjokas e um doce dia pra vc =)

    ResponderExcluir
  3. Tina, tudo tão lindo! Obrigada menina linda pelo carinho! Pedrinho está na escola vou mostrar a ele quando chegar.
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm sou louca e meia, amo a Alic ee o chapeleiro e também concordo que devemos ser nós mesmos sempre e diferentes para os tipos de pessoas com quem convivemos, afinal somos multiplurais. Bjs e aparece lá no Poesia.

    ResponderExcluir
  5. Olá,querida Tina
    Sou tida por louca e feliz por isso...
    Bjm fraterno e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse chapeleiro da Amara é encantador!
    Uma semana sem máscaras e a certeza de que os bons são a maioria!
    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Tina, obrigado você é muito legal. beijinho Pedrinho

    ResponderExcluir
  8. Esteja sempre e todos os dias e cada vez melhor mesmo que alguns não sejam dos melhores...
    Bjs

    ResponderExcluir