22 de dezembro de 2014

Ho Ho Ho

Não vou ficar aqui pregando no deserto, embora eu esteja em Salvador, neva por aqui, neva em todo o mundo e não quero ficar resfriada com nariz de rena. Gosto de palco, desde pequena, escrever para ficar aqui no relento meus escritinhos não é comigo não.
A época não é de leituras pausadas, nem de visitas virtuais, o mundo real natalino é cheio de demandas caseiras, fraternais, sociais. Tem quem esteja organizando e indo a shows e bares em plena noite de Natal, prefiro não dar cartaz. Tem quem viria aqui ler e tal, mas vou fazer que nem um canal infantil da tv paga fez certa vez no dia das crianças, suspendeu a programação e colocou a mensagem na tela por todo o dia: vá brincar!
Vou brincar, relembrar Natais passados, ver fotos, planejar futuros, ver a decoração da cidade mais um pouquinho (marido outro dia me levou de carro pelas ruas só para isso, como fazíamos antes quando novos, como fizemos com nosso filho e esse ano fizemos romanticamente sozinhos e adorei). Vou ficar atenta e entrar no clima, ver filmes, comer coisinhas típicas, preparar os enfeites e ingredientes da ceia, contemplar minha árvore, papear com os personagens do presépio, passar uma semana mais calma e reflexiva, ficar atenta ao som dos guizos, deixar o leite com biscoitos para o Noel e semana que vem eu posto. Feliz Natal! Sem ilustração e de coração.

8 comentários:

  1. Nessa época as coisas ficam assim!

    Feliz Natal e tudo de bom em 2015 ,que possamos estar sempre ,com alegria, saúde, por aqui nos encontrando! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Tina,
    Sim...faça tudo isso e muito mais, e estaremos de volta ano que vem lendo seus escritos.
    Que seu Natal seja mágico, com muita luz, muita harmonia, muitas risadas e coisas boas.
    Um grande abraço
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Tina,
    Eu vou fazer isso no Templo também hoje a noite \o/
    Feliz Natal pra vocês e 2015 cheio de passarinhos, borboletas e coisinhas gostosas. Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. No Natal a gente se inspira mais, ama mais, reflete mais, que seja assim em todo tempo, é o que sonha meu coração vem ler e ver lá no blog. Bjs e boas festas

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natal Tina
    e um bonito 2015

    ResponderExcluir
  6. Feliz noite! Um ano maravilhoso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que post mais lindo, Tina! Aproveite bastante seu status off. :)
    Natal e luz e Ano Novo de muitas realizações!

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  8. Tina Queridona, atrasadinha, mas ainda em tempo. Feliz Natal! Tudo de mais feliz nesse dia abençoado e tão tocante a todos nós.
    Bjks mais.

    ResponderExcluir