16 de janeiro de 2015

Sobre a parcimônia

Ilustração de Penelope and Pip
Parcimônia, que parece um mix de: par, paciência e cerimônia, é uma palavra pouco usada e de muita serventia seu significado, que tem como sinônimos: medida, temperança, moderação, frugalidade, prudência. Na psicologia é de muito uso, pelos benefícios comportamentais das tais cautela, calma e paciência, recomendadas para todos os casos, qualquer idade ou situação.
Fica a dica, a auto-dica, porque também me escrevo e leio e sou normal tá, na verdade acredito que nem meu conterrâneo Caetano, que de perto ninguém é. Uma sexta na medida e um final de semana também. Paz e bem! Axé! Amém!

5 comentários:

  1. Um lindo fds pra vc

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Parcimônia faz bem sempre...Lindo fds! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Tina dear, de volta aqui (depois de pequeninas, mas preciosas férias) e ler sua crônica tão bem arrumadinha nessa exata palavra, que tenho sempre em meu vocabulário, é bem estimulante.
    Já não me sinto tão só em pedir e dividi-la em minhas ações diárias.

    beijos mais.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Tina
    É uma grande virtude ser ponderado... comedido...
    Bjm festivo de 2015

    ResponderExcluir