24 de março de 2015

Bonecas da Anacardia Atelier
Frida Kahlo é um rosto muito usado em camisetas, quadros, tem quem acha o máximo e não sabe quem é. A mexicana color era a frente do seu tempo, intensa, passou por muitos sofrimentos, viveu e pintou com paixão e realismo. Denominada de Surrealista, foi taxativa: "Nunca fui! Nunca pintei sonhos, só pintei minha própria realidade".
Fez muitos auto-retratos onde revelava suas angústias, vivências, seu amor pelo marido (também pintor e famoso), Diego Rivera. Foi contemporânea de ninguém menos que Pablo Picasso e tantas outros detalhes e histórias que a fizeram ser um ícone feminino e artístico.
Aqui em casa tem um paliteiro, tipo pedaço de melancia, que veio do Museo Frida Kahlo no México, trazido para mim pelo meu irmão, que aniversaria hoje e como só vem aqui petiscar quando em vez, dividi o post para ele, com ela. Honra é pouco, nem há o que reclamar.
De característico no seu pop auto-retrato, destaque para suas sobrancelhas largas e unidas, cabelo negros presos, adornos florais na cabeça, acessórios e vestimentas coloridas, misturando estampas e texturas. Estou inclusive produzindo uma arteirice com o rosto de Frida e quando tiver pronto, fotografo e trago para cá. Para o post escolhi essas bonecas que adorei e garimpei pelo jardim do Pinterest, que representam eu e minhas irmãs, fãs do irmão, que pertubam além de colorir a vida dele e vice, versa e versos. Eu sou a emília, elegi Kátia como a Frida e Susana é a outra, que não sei quem a personagem.
Artesanias, alegrias, família, viagens, arte, cultura, pão e circo para nós e nossos círculos. Inté e axé!

6 comentários:

  1. Feliz aniversário para teu irmão! Comemoração e homenagem com estilo e cores!
    Vi uma blogueira que fez a festa de aniversário da filhinha com o tema Frida, muito legal.
    Já fiquei curiosa com tua arteirice. Não esquece de mostrar!
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que teu irmão seja sempre muito feliz .Parabéns pelo niver !! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Amo vocês! Amo Frida! E amo esse dia lindo porque há anos e anos atrás rsrs nasceu nosso 'eterno' príncipe! Que ama as cores, ama Frida, Ama a Vida! bj Kati

    ResponderExcluir
  4. Háaa e quero essa Frida de aniversário pra mim, a que vc escolheu para mim e as outras também, todas as irmãs juntinhas como diz Zaion! rs

    ResponderExcluir
  5. Amei as bonequinhas e as homenagens para o irmão. Um lindo e abençoado dia para todos vocês.

    ResponderExcluir
  6. Ah eu queria uma Tina, tão linda.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir