9 de março de 2015

Das importâncias

Normal achar o máximo ter conhecido um cantor, atriz, uma celebridade, eu acho legal também, mas acho o mesmo tanto de legal ou ainda mais, ter conhecido, por exemplo, uma senhora em Mucugê que colhe o algodão e faz linha e faz bordados e tecidos em tear com a linha do algodão que ela colheu.
Tirei foto dia desses com o dono de um boteco aqui perto onde sempre compro feijão para trazer para casa aos domingos, quando tiro folga da cozinha, ou vamos comer lá delicias botequeiras, sempre sério e de poucos agrados, ele é meu amigo e temos que ter fotos com os amigos não é?
Acho o máximo também conhecer um carinha da sinaleira que limpa o vidro do nosso carro, saber que ele tem dois filhos um perfil no Face. Já falei dele e trouxe até foto aqui para o blog, clica aqui para ver, ele fez até a maior pose para tirar o retrato. Uma figura que anda com uma máquina de cartões quebrada, para dizer que aceita e que um dia pediu informação a meu marido para tirar a segunda via da carteira de identidade e por acaso, já a dias ele sem aparecer, estávamos com uma camiseta no carro que compramos para dar a ele e ele mostrou o documento novo e naquele dia era o dia do seu aniversário.
Não ouço ninguém por ai contar essas histórias e se gabar por elas. Ninguém diz por ai que é fã dos garis que mantém as ruas limpas o quanto podem, do jornaleiro, dos bombeiros, gente que faz o nosso dia a dia acontecer, que tem histórias de vida bonitas, interessantes. 

7 comentários:

  1. Bom dia Tina!
    Que máximo esta tua crônica...falar do simples e do verdadeiro, daquilo que realmente fica em nossos corações...uma linda e abençoada semana para ti! bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal e verdadeira! Há muitas lindas histórias que vemos pertinho de nós e de pessoas comuns, como nós,m que podemos nos orgulhar e ficar felizes em acompanhar! Linda semana! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Tem tanta gente importante que faz toda a diferença no nosso dia a dia, mas que ainda não são reconhecidas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Tanta gente cheia de Deus e de coisas lindas a se mostrar, mas que a mídia não mostra e muitas vezes nem reconhecidas são. bjs

    ResponderExcluir
  5. É por isso e por outras coisas que sou sua fã <3 Pq vc tem um coração lindo e uma humildade admirável <3
    Eu tb acho o máximo conhecer pessoas que contribuem para que o meu dia a dia fique mais colorido. Sou mega tímida mas quando isso acontece sempre bato o maior papo com elas. Como moço que vende rosas nas sinaleiras, um amado que vende flores para que sua filha faça faculdade pq a aposentadoria não é o suficiente :)

    Semana abençoada pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tina!
    desculpe por não ter vindo ontem. Ando muito ocupada esses dias...
    Lhe desejo um feliz dia da mulher (mesmo que atrasado)
    Beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  7. Ah essas celebridades anônimas, que nào aparecem na revista Caras mas nos são tão caras.Tenho canduras por essas pessoas que tanto nos acrescentam, fazem o mundo melhor e tantas vezes são invisíveis.
    Adorei vê-las aqui!

    ResponderExcluir