19 de março de 2015

Do amar

Vi marido e eu nessa pintura
Nos idos da adolescência
Tão para trás e tão presente entre a gente
A pintura não tem assinatura e não achei a fonte segura
Flores nos caminhos
A dor de espinhos
Luz na escuridão
Brisa boa no calor
Socorro no sufoco
Mão estendidas
Dadas
Abraço acolhedor
Ombro amigo
Colo
Afago
Amor
Na data de hoje, a Igreja Católica comemora o dia de São José, esposo de Maria, que acompanhou  o nascimento do menino Jesus e o criou na infância. Na narrativa de Mateus e de Lucas, José é descrito como um homem trabalhador, responsável e justo. Dizem que era um ótimo carpinteiro, dizem também que qualquer marido a gente pede a Toinho e marido bom a gente pede a São José, não pedi, mas já que ganhei um, casei nesse dia.
Por casais e famílias felizes, que como carpinteiros, construam e reformem seus lares e vidas como a casinha do mais esperto dos três porquinhos. Que sejam celebradas as datas românticas e o cotidiano. Por mais fé, sabedoria, relações saudáveis, correlações nossas com as histórias e vivências de infância, bíblicas, fantasia e realidade. Por vida, doçura e esperança nossa.

10 comentários:

  1. Que lindo,Tina! Parabéns pelo niver de casamento e que sejam muiiiiito felizes sempre! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tina, vcs são uns lindos, família linda de coração mais lindo ainda.
    Deus abençoe sempre mais!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Que lindinho Tina =0) Meiguinho e carinhoso toda-vida!
    Beijos mais

    ResponderExcluir
  4. ...família linda e um coração enorme...vontade de estar perto!!!

    ResponderExcluir
  5. Incrível como estamos sujeitos a uma mudança repentina em nossas vidas.
    A todo momento nossas trajetórias pode ser mudadas nos pequenos detalhes.
    A 25 anos atrás, um simples encontro na calçada mudou minha vida.
    Voltando da escola, cansado, com fome, depois de uma longa caminhada vi pela primeira vez a menina mais bonita que já havia encontrado na vida.
    Naquele pequeno espaço entre um carro e uma parede. Nós nos olhamos profundamente e dali nasceu nossa relação e tudo que aconteceu depois, foi fruto daquele pequeno encontro do acaso.
    Sou muito feliz por ter passado naquele lugar, naquele momento acredito que meu futuro foi mudado para melhor naquele dia.
    Obrigado também pela paciência e por me ajudar a enxergar o que realmente é importante nas horas confusas da vida.
    Meu porto seguro, aicerce da minha construção, agradeço em meu nome e da nossa família a tua dedicação.
    Eu te amo daqui até o fim da vida!
    Espero que essa data se repita até quando eu não tiver mais memória (que seja até o fim) para lembrar de quando começou.
    Mil beijos do sempre seu,
    Paulo Couto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez um post
      Contou histórias
      Presença
      Declaração, poema, oração
      AMEI
      Meu amor e gratidão
      Um brinde a nós o/

      Excluir
  6. Menina, que post mais açucarado!!!!! Com direito a declaração de amor, recordações e lembranças. Parabéns ao casal.

    ResponderExcluir
  7. Que história linda! Parabéns, Tina! Adorei a Imagem e também viajei ao passado, eu tinha um cabelão assim e éramos tão sonhadores...
    Acho que o meu marido também foi mandado por São José.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não cheguei aqui no dia publicado, mas agora tenho certeza que vim na hora certa! Pude ler e me emocionar com o comentário "anônimo".
    Sentir o amor assim nas passageiras fases ruins, na maioria dos dias bons é fortalecer a fé!
    Brinde a vocês por mais um ano de união. Que São José abençoe sempre.

    Essa ilustração me lembra papel de carta e o melhor lugar para uma linda declaração de amor!

    ResponderExcluir