3 de março de 2015

Ter nomes que gosto são muitos passos para ter minha simpatia, assim como quando não gosto de um, dá trabalho para gostar do dono ou da dona. 
Na sexta passada, fez a passagem um senhorzinho fofo, Seu Antônio, que vivia lá nas Gerais ao lado de sua inseparável e fofa companheira, Dona Sebastiana. Queridos por mim os nomes dos dois, com adornos de meu amar idosos, recheio de serem parentes de pessoas queridas, casal e seu cada qual de quem li histórias, do lado de fora do coração, que me fizeram querer bem ainda mais, ele, Dona Bastiana, a nora, os netos.
Como sempre faço aqui homenagens a escritores e artistas e a pessoas queridas de meu convívio que se vão, achei digno, necessário, valioso do tipo simples e verdadeiro, do tipo que era Seu Tonho e que o mundo precisa que hajam muitos iguais, fazer essa homenagem, tirar meu chapéu e trago para cá de novo um dos dele (clica aqui).
Deixei passar uns dias, pelos sentimentos de sua família que sempre me leem, para deixar ele se acomodar na lida do jardim celestial, processar trocar a terra amada e tão arada pelo ceú azul e infinito, como quem ama é, para dizer tchau sem nunca ter dito oi a ele, com leveza, poesia e piscadinha para o céu.

7 comentários:

  1. Que linda homenagem e carinho ,Tina! Também aprendemos a amar e querer bem o Sr.Antônio e sua Sebastiana através do que nos mostrou a Ana Paula.

    Ele agora descansa lá no outro quintal! Pena, pra mim, não abriu a foto! bjs, lindo dia , chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ocorreu um probleminha com a foto
      Tirei
      Trago ela outro dia

      Excluir
  2. Palavras sufocadas pela emoção que você despertou ao fazer essa linda e simples homenagem ao Antônio.
    Gratidão e admiração. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Os laços que criamos neste mundo virtual nos permitem conhecer, admirar e ter um carinho enorme por pessoas que nunca vimos.

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Que meiguinho de sua parte, Tina. Fiquei comovida mesmo sem conhecer voce, o Sr Antonio ou Da. Sebastiana. Muito tocante.
    Beijos mais.

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem ao seu Antonio, gente de bem e cheio de doçura, pelo que se podever e ler nos escritos de Ana. bjs

    ResponderExcluir