11 de março de 2015

Rimas bentas e vice verso

 
Igreja do Bonfim
Céu da Bahia
Aos meus olhos poesia
Para fazer pareja com o que vim poetizar e resenhar
É que acho que tem umas rezas que são rimadas
Versos que são quase rezas
E eu adoro essa mistura
Adoro fazer esse mix
Porque falar com Deus
Ou com Espíritos
Entidades
Anjos
Não carece de ciência
De cartilha
Pode variar
O que tem que ter é essência
Simples e universal
E tenho dito
E rezado
E tem funcionado
Fica dica
E uma reza minha que já publiquei aqui
E está na minha coleção do Pensador Uol
Cabeça leve coração cheio
Bendita seja a leveza
E o sorriso nosso de cada dia
Um pouco dos outros, das coisas
Muito da gente, sem nós
Pois nós somos espelhos
Guias, parceiros
E herdeiros de nós mesmos

7 comentários:

  1. Bendita seja a leveza! Verdade! precisamos dela e a podemos cultivar te lendo! Bela foto! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. oi Tina

    Buscar paz espiritual é isso, um contato direto com Deus.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Lindo!... Um misto de poesia e oração, pleno de leveza que toca o coração.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Estive por aí. Lá no sul da Bahia e de repente olhando o mar, me peguei a cantar:
    " Iemanjá vem ajudar... O seu Reino é maior que a Terra, Iemanjá, vem ajudar...
    Me lembrei de você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olhando para esta bela foto, vi a reza e a poesia de mãos dadas!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Linda foto! E a poesia também! Bendita seja a leveza! E bem-vindos sejam os sorrisos!
    Beijo

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Realmente, rezar não carece de ciência e sim de mente e coração aberto, de inocência e pureza. Lindo o que vc escreveu! Amei!

    ResponderExcluir