21 de abril de 2015

Em um dia

 Mais fotos aqui
Dia desses recebi a incumbência (palavrinha com ar de boçal) de contar da proeza de muitos feitos em um só dia em Sampa, saindo daqui de Salvador de madrugada, chegando lá de manhã cedinho e voltando a noite. Tipo incentivo viagem por um dia, fazendo roteirinho e andando ligeirinho, curtindo todo o percurso claro, dá pra ser e fazer muita coisa.
Tem coisas que é de curtir sendo cada um do jeito que é, eu curti e me realizei de ter por exemplo andado de metrô e de ônibus elétrico pela primeira vez, de ter ido conhecer uma amiga de Blog de Góias na Paulista, com direito a amiga da amiga e lanchinho na Starbucks, depois batendo saltinhos fomos passear no Parque Trianon (que fica de frente ao Masp e fui em Sampa pela terceira vez e não entrei lá).
Muitas fotos, balançadas em balanço de madeira e em gangorra na área para crianças que me receberam e a pré-adolescente Júlia muito bem. Salto Anabela devidamente sacudido a areia, Goianas rumo a Goiás, fui com as Paulistas para um passeio turístico na Liberdade e me senti fazendo uma ponte aérea no Japão. com direito a comprinha em mercadinho, yakisoba em barraquinha de rua, sorte de realejo, sorvetinho oriental tipo self-service de frutas.
Da Liberdade para a Bienal do livro, comemos pé de moleque diretamente da Bahia na gigantesca fila que ir para o final dela foi uma maratona. Teve ônibus da Bienal para ir do Centro para lá e de volta e também peguei ônibus tipo de rodoviária para ir para o aeroporto. E tudo recheado e margeado de muita tagarelice, vai e vêm, pernas que nem reclamaram só quando pararam.
E eis que nesse esquema tô pensando em fazer um novo roteiro de um dia em Sampa e outras 24h para conhecer um menino príncipe, uma tia fada e uma avó tipo de sítio do pica pau amarelo, ir em mares cariocas, empinar pipa pela primeira vez. Tá ainda no talvez, conto depois pra vocês. Fica o incentivo para ir e vir ali, aqui ou acolá, sem hospedagem gastar, promoções de passagens pesquisar, um dia todinho aproveitar.

3 comentários:

  1. E pra quem duvidava que dava... aí está! Quanta coisa num pequeno tempo que simplesmente nos preencheu de alegria!
    Aqui torcendo e dando linha para essa pipa flutuar lá em céus cariocas!
    Amei o post :)

    ResponderExcluir
  2. Que dia! Quanta coisa a gente não faz pois não tem tempo nem dinheiro... Vc foi lá e fez! Adorei a ideia e o post!
    Beijo

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. E que dia eim? muito bem aproveitado po sinal, da Bienal ao parque Trianon, eu amoooo, saudades

    ResponderExcluir