20 de abril de 2015

Imagem de por ai
"Cada átomo
Feliz ou miserável
Gira apaixonado
Em torno do sol"
Sufi é uma palavrinha tão suflê, tão leve, tão lindinha e eu trouxe ela para cá hoje acompanhada deuma poesia, que a autoria é de um nome bem difícil que eu não saberia escrever se não pescando soletrado, e falar, nem imaginei arriscar: Jalal ad-Din Muhammad Rumi. Anotei em um papelzinho: Jalaluddin Rumi, quando fui encomendar um livro na Livraria Cultura, de um livro de frases e reflexões do Papa Francisco.
Pesquisa feita e muitas poesias descobertas. Para os íntimos Rumi ou Mevlana, poeta, jurista e teólogo sufi persa dos idos do Império Bizantino. Aperitivinho de segunda-feira, para giramos em torno das luzes do mundo, da iluminação interior, faça sol ou faça chuva.

2 comentários:

  1. Lembrei das minhas poeirinhas, miseráveis ou felizes dançando no feixe de luz que adentrava pela fresta da janela.
    Rumi. Assim conheci frases, assim ele estava tão presente no meu último livro lido. Amei a ilustração e o suflê de hoje que alimenta o coração.
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,Tina e sabes que gosto quando estou lendo e aparecem as frases e ditos sufis...beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir