19 de abril de 2015

Pq td dia é dia

Todo dia é um novo dia #fato e todo dia temos a oportunidade de fazer diferente, de seguir fazendo igual, de fazer valer cada amanhecer e final de tarde, cada noite, lua, estrela. De agradecer andar, quem pode andar, agradecer falar, ouvir, ter o que comer, ter água limpa, luz, livros, parentes, amigos. E quem alguma coisa não tem, não faz ou muitas, vale agradecer estar vivo. Diz a canção, que todo dia é dia de índio, então eu tenho mais um motivo para achar que todo dia é meu dia. 
Hoje, dia do índio, dia que nasci, tenho mais a agradecer que a pedir, parece clichê, e é #porquenãoserclichê. E a proposta desse post (além de ganhar parabéns (pequena, eu andava com a cabeça para cima, pisando em poças e buracos para que falassem comigo, não mudei nada em trinta e muitos anos, isso não é ótimo...risos). Então, para comemorar meu niver de longe, quem me segue por aqui, ou de perto, dos diversos cantos e recantos, peço uma prece, qualquer que seja, de qualquer credo, com boas energias tem sempre eu creio, enorme valia. 
Para completar, peço fazer algo diferente, encher um balão de soprar, abraçar quem tá do lado do nada, abraçar uma árvore, seu cachorro, cantar em voz alta alguma canção, fazer bolhas de sabão, deitar no chão, comer pão com mortadela, ir espiar a rua e a cidade da janela, qualquer coisa que nunca mais fez ou uma que nunca, sei lá, tipo comer algo que nunca comeu, desenhar, escrever, vai lá, faz, experimenta pela primeira vez, se sente comigo, como sugere o poeta, nascida a cada momento para a eterna novidade do mundo.

7 comentários:

  1. Tina, que lindaaaa! PARABÉNS!!!! Até o dia, aqui no RS, está te homenageando: um sol maravilhoso, não daqueles incômodos e quentes de rachar, mas daqueles convidativos, iluminados mesmo, que nos fazem enxergar borboletas e passarinhos até onde eles não estão... Agora entendi tudo: este é um dia de Tina, pleno de vida, de brilho, de gratidão, de alegria!!!
    Claro que aceitou seu convite, tanto o da prece, quanto aquele para fazer algo diferente... vou pensar e achar algo bem especial, mas que nunca me dou o direito de fazer, provavelmente alguma criancice que possa ser feita acompanhada de um trio... ta valendo!
    É isso, então, queridona, dedico este dia inteiro a ti! Felicidades sem fim!!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Nélia Paixão19/04/2015 22:19

    Hoje é o dia do índio mas também é seu dia! A sua tia Nélia e meio índia e você nasceu no dia do índio. Talvez seja aí que está o elo entre nós, mas não importa de onde ele venha, ele é muito forte! É feito de amor, admiração, muito carinho! Parabéns minha sobrinha feita de luz!!! Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Felicidades irmã!!! Que Deus te proteja e que seus caminhos estejam repletos de poesia, canto de passarinhos e flores perfumadas. Um abraço bem apertado, Susana

    ResponderExcluir
  4. Soprei da minha janela pó de pirlimpimpim com dente de leão para sempre haver sorrisos em teu coração!
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  5. Deus te abençoe com muita luz e saúde, felicidades sem fim!!

    ResponderExcluir
  6. Daqui enviei um sopro dos passarinhos que me cercam! Parabéns novamente! beijos,tuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Parabéns (meio atrasado!)!!!! Que sua vida siga assim iluminada, e repleta de amor e saúde!
    Beijo

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir