29 de abril de 2015

Só 8 que amei infinito

Ilustração garimpada na web
Que não havia autoria
Nomeei de: Das infinidades
Uma amiga minha, me contou ontem, que quando estava dando aula para crianças do Centro que frequenta, sobre os 10 mandamentos e no final, uma criança chamou ela e disse: Tia, dos dez eu só sigo oito. O de falar o nome de Deus em vão não sigo, porque quando eu jogo videogame eu falo: Ai meu Deus! Me ajuda Deus! Obrigada Deus! E também não sigo o que fala para não adorar outros Deuses, porque eu adoro Zeus e os outros dos filmes.
Como não amar? Como não dizer que é divina uma criaturinha dessas? Para que falar em regras, dogmas, imposições. Que nem a canção, eu quero assim criança sempre perto de mim e a minha, de dentro, sempre presente, contestadora, esperta e pura, quero morrer me chocando com coisas que a maioria acha normal ou já se acostumou, colocando bordas e novos recheios nas coisas, me surpreendendo, sorrindo quando vejo um arco-íris como se nunca tivesse visto um, achando normal acreditar em Deus, Iemanjá, Espírito do Natal, Fadas, ensinamentos de Buda, tudo junto. 
Para sempre quero continuar me encantando com histórias inventadas e reais, prestando atenção no que os outros falam, no dito e nas entrelinhas, porque como diz um dos muitos ensinamentos bíblicos: "Quando Pedro fala de Paulo, sabemos mais de Pedro, que de Paulo". 
Adoro colecionar e internalizar para compartilhar, refletir, praticar o que há em frases ditas por grandes mestres, bem como pérolas ditas por crianças, idosos, pessoas comuns. E penso que a gente nunca erra quando faz do bem e da paz nosso cartaz. Infinidades de possibilidades, fé, bem querer, partilha e alegrias a quem aqui hoje vier e a todos que forem de paz e bem. Amém!

8 comentários:

  1. ... e nunca deixar de pisar em poças d'água que a boa chuva formou antes de enfeitar o céu com o arco-íris.
    Eu diria para essa tua amiga que a pureza, a transparência, a honestidade das crianças nos alimenta e faz valer a pena!
    Partilhas de paz e bem!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e essa menininha, um amor! Adorei e vamos sempre caminhando pelo bem, amor, tantas coisas que bem nos fazem e não prejudicam ninguém! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo né?
    E a gente fala sempre mesmo ai meu Deus, ai Jesus...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. É lindo como as crianças colocam suas questões que não dúvidas, antes certezas de um puro coração.
    Muito lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OI Tina, desculpe, o post estava na lista dos programados e saiu sem o resultado, já corrigi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai que amor!!! Quanta pureza e delicadeza nesse serzinho <3
    Tb quero ser assim e quero junto de mim crianças e adultos exatamente desse jeitinho!!
    Tem criança que não cumpre nem "unzinho" dos mandamentos e ele preocupado que segue apenas 8... é amor de mais!!!

    Sua linda do meu coração, não tenho palavras para te agradecer, agradecer todo esse carinho lindo e sincero. Tô longe mais meu coração tá pertinho viu?

    Beijãoooo

    ResponderExcluir