19 de maio de 2015

Das lousas

A pró que há em mim, além do diploma 
#doamarlousas
Essa é a legenda que resolvi  dar para essa foto, onde eu, fotografada e filmada por marido estava na espera de um restaurante e ai na demora de uma mesa para almoçar, essa seria a área para crianças brincarem, onde meu filho já rabiscou na lousa e brincou no parque e eis que sentamos por ali por falta de espaço e eu (lógico para quem me conhece) não resisti em rabiscar, ficando o momento ainda mais legal quando uma amiga que está grávida e mora no Canadá, mandou pelo zap on line, uma foto dela escrevendo em jogos americanos tipo lousa e no centro da mesa estava uma caneca que eu dei quando ela bateu asas para mundo afora, lá presente na sua vida e na foto a me espiar, cheia de lápis de colorir dentro.
Fiz um acróstico (aquela composição de uma palavrinha na vertical e outras criadas de suas letras, na horizontal) do nome da minha amiga: Isadora, do apelido do marido e pai: Ti, também amigo e querido (amigos de meu irmão que fiz de meus) e da pequena Eva que vem ai e mandei como resposta para ela, no tom, na magia e na alegria da sintonia de lousas, rabiscos, carinho que não tem distância, que não se explica, se sente, faz acontecer coincidências, faz o coração ser pó de giz soprado e areado de leveza. Por uma semana e vidas nossas, de histórias, memórias, rabiscos, amizade, amor, carinho, paz e bem. Amém!

9 comentários:

  1. Que foto linda e sugestiva! Adorei ver e ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Acho que até enxerguei o pó de giz soprado fazendo arco-íris entre Bahia e Canadá!
    Que sincronicidade colorida!
    E os rabiscos, além dos nossos em todas as possibilidades - canecas, lousas, guardanapos, eu, soprando pó de giz para os rabiscos da nossa amiga, Majoli, voltarem a encher lousas e telas!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Não perde uma oportunidade de se divertir, é isso ai amiga!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Que saudades do cheiro de giz!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Adorei ver vc de professora tirando o proveito do que pareceria ser chato esperar e não ter lugar para acomodar-se, o melhor dos lugares achastes, o ficar entre as palavras. No blog super dica de livro

    ResponderExcluir
  6. Amém!!
    Que linda essa prof°!!! Eu amei a foto e a escrita. Amei ainda mais o amor que envolve toda a foto!!
    Eu tb tenho um amor sem fim por lousas <3

    Como não amar essa Tina linda?

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  7. Adorei ver você assim tão linda, alegre e cheia de rimas coloridas.
    Obrigada também pela reçepcao, um beijo grade! Ops, grande!

    ResponderExcluir
  8. Linda e feliz amei! Adoro uma lousa também!!
    beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Simples, leve e solta! Assim te descrevo…assim te amo!
    "Les choses les plus simples sont souvent les plus vraies"

    ResponderExcluir