23 de maio de 2015

De um menino que tava aqui

Ilustração de Maddalena Gerli
Estava a andar lá pela casa de minha mãe a um punhado de anos atrás um menino de cabelos cor de milho, olhos azuis, roupas geralmente azuis, porque a mãe ama azul. Ele nem sabia andar direito e já corria, engatinhar não quis. Tagarelar sempre foi com ele, tudo sempre explicadinho nos mínimos detalhes, palavras engraçadas, rebuscadas e inventadas. Para ele o lobo mau era bom e os três porquinhos uns sacanas, para ele o sol ficava melhor nos desenhos na base do papel, tipo se pondo e não em cima como todo mundo geralmente desenha.
E de repente 15 anos faz hoje o pequeno infante, quinze nasceres do sol. Cá está um rapaz, tipo o homem de lata do mágico de Oz, precisadinho de um coração (tomara justo hoje não venha aqui me ler), mas, como a cor dele preferida é verde e verde é a cor da esperança, vai que se adoça com mais uns aninhos na quilometragem o cabra geminiano.
Se não, gosto de coisas agridoces e de azedinhas também, além do que compensa as humanas sua mente matemática, um cérebro como o desejado pelo espantalho e com HD ilimitado para informações diversas, com muitas chances e ilimitadas possibilidades de carreira, de experiências, uma vasta literatura a ser escrita.
E eu, com meu ingresso vip de mãe, muito bem acompanhada pelo pai, devidamente uniformizado de fã, acompanharemos muitos anos das suas histórias, de sua caminhada nos tijolos amarelos como os da turma de Oz, ou como na canção Yelow, do Coodplay, banda que ele adora. Hoje aqui fica meu registro e desejo azul felicidade, verde vida, amarelo ouro, branco paz, fé transparente, multicores e amor atemporal e incondicional.

7 comentários:

  1. Que lindo carinho ao filhão que completa 15 anos! parabéns pra todos por aí e que ele tenha todas as cores a enfeitar sua vida! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. O menino sempre estará ai dando chão e imaginação ao jovem futuro adulto munido de bençãos e saberes sustentados nos amores e ensinamentos que possui e aumenta a cada passo de sua linda e venturosa caminhada.

    Flores, cores e sorrisos pro filhão lindão!Parabéns pra ele e pra mãe-vip!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza de palavras pra falar do seu tesouro!
    Desejo, de coração, que o caminho dele seja multicolorido.
    Um beijo especial meu pra ele.
    E pra você mamãe Tina o meu mais doce carinho.
    Feliz Aniversário!

    ResponderExcluir
  4. Há tanta doçura no coração deste menino de 15! Com mãe e pai vestidos de fãs e no lugar vip a acompanhar suas conquistas, amparar os momentos difíceis, o caminho é multicor!
    Parabéns para teu filho!

    ResponderExcluir
  5. Que seu filho, Tina, lhe traga muitas alegrias, hoje e sempre.
    Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tina, doces lembranças! Palavras tão lindas e cheia de ternura ao falar do seu menino!
    Lindo demais, me emocionei ao ler!
    Muita alegria e felicidade para você e seu filho!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  7. Só mãe para pintar esses azuis e esses verdes com tanta personalidade e carinho. Parabéns pelo seu filho,( um pouquinho atrasada aqui) mas de coração, partilhando da sua alegria. bjs.

    ResponderExcluir