20 de maio de 2015

Ode ao WhatsApp

É esse mesmo o título e o assunto e é esse um novo post no mesmo dia. O motivo é que no de mais cedo eu tava brava. Então, eis um post descontração, para sair da nuvem cinza. Para quem me lê e conhece, tá encafifado com o título, defendo o saia dessa de ficar no celular, pc e eletrônicos, mas também é fato que faço muito uso das tecnologias e modernices e sobre o aplicativo modinha, com apelido, adoro o fato de as pessoas estarem escrevendo mais que falando no celular, graças ao Zap.
E nessa, contas de telefone mais baratas, gente pensando o que fala porque escreve e daí lê e repensa, prática de grafia e vocabulário, tem ainda  o lado fofo dos emotions (que virão para cá em um post só para eles), a criatividade dos memes e vídeos, além de menos problemas de saúde auditivos que passarão a ser visuais já que o olho fica alumiado e vidrado nas telas, mas ai a culpa não é do aplicativo, é do tal do excesso.
Vi uma matéria na tv que as operadoras perderam muita receita com os aplicativos, seja o zap para papos e agora até ligações, seja para o poder dos Smartphone com internet onde se busca endereços, informações e tudo antes era necessário efetuar ligações. E ligações a curta ou longa distância contam com outro queridinho que é o Skype. Penso que venda de produtos seja a saída financeira para as mega empresas que já lucram mega as custas do blá blá coletivo. Quem sabe não mudem o ramo de atuação, inventem um novo produto, na contramão da conexão e comunicação, tipo aparelho para não ser localizado, aparelhos para interação com o meio ambiente ou sei lá o que, a necessidade faz os homens e as empresas saírem da casinha, que seja para quintais, praças e faça as pessoas se movimentarem, olharem olhos nos olhos, se abraçarem mais.

11 comentários:

  1. O Whatsapp sendo bem usado, é tri legal mesmo. Nos aproxima, manda figurinhas, só falta mandar cheiro de comidinhas pra deixar babando.rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Pois é querida, enquanto não chegamos a Nárnia, a perfeição, o melhor mesmo é usar o WhatsApp , que é prático e grátis.
    De longe o melhor modo de se comunicar rapidinho hoje em dia. Beijoka

    ResponderExcluir
  3. Tenho dúvidas se o amo ou o odeio.
    Eu gosto do zapzap, acho que facilita a vida em um monte, economiza $$, é fácil de encontrar pessoas queridas, maaaasssss, por outro lado ele é um s....; Poxa nem todo dia quero ser encontrada, nem todo dia quero "bater papo". Tipo, a pessoa quer curtir aquele dia sozinha, pensar na vida e aquele monte de msg que hoje ainda tem aqueles benditos risquinhos azuis pra mostrar que leu aff. Fora os grupos que até hoje não sei se os amo ou os odeio. Os são ambos? E sem contar que trabalho ficou 24 horas no dia, já que se acha todo mundo tão fácil. Já teve gente que me cobrou que mandou uma piada e eu não comentei nada sobre ela... Por Deus hein, hahahahaha. Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah para!

      Eu, pra acabar com porres surtei dia desses e mandei uma mensagem de despedida em todas as comunidades que entrei e que me enfiaram
      Não tenho paciência, nem tempo, sinto muito #partiusónoprivado

      E no privado leio e respondo qd puder, der e se quiser, quem me conhece sabe que sou doce e amarga na mesma medida

      N ouço áudios, só raras exceções
      Quer falar liga abençoada(o)
      Não gosto de vídeos de bobagens e nem piadinhas infames
      Nada de bom dia, boa noite, look e prato do dia todo dia helooouuu
      Zap com filtro e tenho dito
      Boa essa frase amiga pra gente colocar no perfil
      Adooooorei

      Beijos mil

      Excluir
  4. Tina esse tal de zap zap, rs, gosto e não gosto.
    Tem gente que não tem desconfiometro e manda até sermão de igreja, em áudio...juro!
    Fala sério tô podendo não...kkkkk
    Outra coisa é essas tais de correntes, mande para trocentos amigos agora ou vai ver o que acontece ou deixa de acontecer.
    Mas pra um bate papo saudável, pra matar saudades dando uma ligadinha, aí eu gosto muito.
    Grupos gosto não, entrei em um e no mesmo dia sai.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa escrevi "é essas tais"...kkkk...é que tô meio dormindo já.
    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tina, adorei tua visita no meu pedaço, já te esperava há tempos!
    E aproveito para dar meus pitacos por aqui também, já que tens assuntos interessantes como este. Eu amo o zapzap, nome que dei pra encurtar o próprio. rss
    Adoro os emotions e faço bastante uso, tanto por lá quanto pelo face, mas hoje, no Saia Justa, as meninas deram uma pequena aula sobre alguns e eu que pensava estar usando certo quando botava aquela carinha com uma lágrima caindo, não tem nada a ver, ou melhor, quer dizer 'chorando de rir'. Oh céus, eu uso para dizer que estou muito triste!
    kkkk
    Bom, o negócio é que estamos falando mais, nos comunicando mais e como você bem pontuou, escrevendo mais. Adoro isso!
    um abraço carioca

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha me imaginado assinando positivamente essa ode.
    Logo que começou o zap, um sobrinho baixou no meu celular e eu simplesmente odiei aquilo. Até escrevi sobre. Era tanto apito, tantos grupos nada a ver comigo, correntes, vídeos, piadinhas que me enchi e desbaixei o tal!
    Mas... fui convencida por marido de que precisávamos dessa comunição e eu aderi - sem grupos, nenhum até agora me interessou.
    E só com pessoas que tenho afinidade. Tem dias que nem abro, nem entro. Se mandou alguma coisa por lá, sinto muito. Não estava a fim. Agora tem dias que choro de rir, viu Beth?!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Mas sabe que outro dia numa daquelas reuniões aqui em casa com a Keila e umas amigas eu pedi realmente que desligassem ou deixassem o celular no outro comodo da casa...sério!
    Era um tal dos zap de todo mundo apitando e elas parando a conversa no meio para digitar que eu não aguentei!!!
    Ontem, marido chegou em casa com um celular modernoso, e disse que era pra mim, e eu realmente estou com medo dele, hehehe!
    Uso o tablet das crianças para o instagram e Face, pois é mais rápido do que ligar o computador grande, e já está bom!
    O celular modernoso ficou lá na comoda e logo cedo liguei o velho computador para Blogar...não me entendo com letras miúdas dos mini teclados!
    Mas a modernidade bate à porta Tina!!!!!
    Beijos e Bom dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu zap tem uma anomalia em relação aos demais
      Silêncio total
      Não apita
      Eu recorro a ele
      Ele não me chama
      #ficaadica

      Excluir