25 de maio de 2015

Pé de poesia

Ilustração Animalarium blogspot

Para começar a semana com essa lindeza
E poesia colhida por ai
Eu que de pé já falei aquiaqui, aqui
Que adoro árvores
Que me arvoro para trazer coisas legais
Para escrever, tecer,  fazer e acontecer
Por aqui e por cá

“Me agarro  ao pé de uma árvore qualquer
Se é que existe uma árvore qualquer
Pois acho que não
Toda árvore é mais que um pé
É sintonia e sinfonia
É ausência de solidão
Esteja onde estiver

E eu me escondo e me encontro
Atrás de um pé de Jamelão
Pássaros que vêm e que vão
Alguém passou acelerado
Pra assustar e afugentar
Mas eu não

Para a alegria das formigas
Eu ficaria por uma tarde encostada à árvore
É que em mim está essa fração de pássaro
Quando penso em liberdade
Me alegra que se fartem na festa das manhãs de sol
Quando os meus olhos, enchem minha alma de voos”

Poetar de Lourdinha Vilela

8 comentários:

  1. Lourdinha é maravilhosa e adorei iniciar a semana assim aqui! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Linda imagem, lindo poema.
    beijogrande

    ResponderExcluir
  3. Fofo esse poema.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Que bela imagem e que belo poetar, arvorando poesias por ali e aqui. bjs e tem novidades no blog

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho verdadeira e imensa admiração por você se arvorar para sempre trazer para o blog, para a partilha, uma imagem cuidadosamente colhida acompanhadas de palavras rabiscadas com lápis. Essa ilustração bem te representa! Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tina. Obrigada por compartilhar da minha alegria de "arvorar." Árvores são mesmo uma extensão de nossos sonhos. Eles começam tão amplos, moldados de idéias grossos e fortalecidos. são os troncos, depois vamos apurando essas idéias, cortando outros(galhos) aparando os que se quebram, com uma estaca, (nossas desilusões) e lá pelas pontas, fininhos e ambíguos (galhos)são o apurado desses sonhos que realizamos inteiramente ou não, mas que ainda se balançam ao vento ,impregnados de poesia. Quando era pequena eu subia numa árvore para estudar, quisesse me encontrar eu estaria lá. Bjs. Estou super feliz Amei

    ResponderExcluir
  7. Que poesia linda, imagem linda, e que saudades de vir cá, a semana que passou foi tão ocupada que eu nem podia respirar, finalmente acabou.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Lindo. Lindo. Tina
    Linda imagem e também as palavras.

    ResponderExcluir