6 de junho de 2015

Chamada para BC

Como disse minha vizinha de blog e amiga Ana Paula Amaral, sábado é um dia paradinho para os blogs, eu concordo, por isso, as vezes posto, as vezes não. Ai pensando em colorir e agitar um pouquinho esse dia por aqui, por lá pelo Blog da Ana e pelos vizinhos, redondezas e longezas, para o próximo sábado, dia 13 de junho e um sábado por mês, até onde render,  ela me propôs lá no blog dela e me convidou a fazer e propor aqui uma BC - Blogagem coletiva.
Cada um(a) faz sua postagem e ao mesmo tempo é em grupo, todas as publicações penduradas num varal, sob o mesmo sol da blogosfera, para bailarem ao vento pensares, imagens, sentires, para colorir e enfeitar de matizes e modelos o cenário dos sábados virtuais, promover interação, socialização, troca de figurinhas.
A primeira lista, que cada um vai colocar um item é a "A leitura da vez". Tudo livre e leve, feito o vento a balançar as roupas ou artes em papel penduradas nos varais pelos quintais. Vale nesse tema, para o próximo sábado, que a minha postagem vai tá programada, porque vou tá toda trabalhada no dia e Novena de Tonho, contar o motivo da leitura, foto do livro, nome e descrição, resenha, mais de um livro, links, vale tudo que você quiser. Vale usar ou não a criatividade, vale com ou sem imagem. E se no seu post você quiser listar os blogs amigos participantes, linkando ou só citando suas participações, vale chamar as amigas para participar, vale sugerir novos temas.
Então é isso, prepare a sua postagem, deixe em rascunho, programe, faz no dia, se avia. Será uma listagem ensolarada, pega seu pregador, pendura a sua participação no varal e se chover, deixa molhar.

15 comentários:

  1. Esse varal, pelo jeito, vai ser bem colorido.
    beijogrande

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Tina
    Já programei a minha com muito gosto e carinho...
    Até lá no dia de Sto. Antônio com o calor da fogueira virtual que ai nos aquecer...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina, como expliquei para a Ana Paula, acho muito legal as blogagens coletivas, mas para mim não dá. Só posto às segundas e quintas e a pauta do blog segue o que está sendo trabalhado nos grupos e tenho temas já agendados para todo o mês...
    Então vou acompanhar as blogagens de vocês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro! To dentro! Me aguarde!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Vai ser linda essa BC. Já adorei e preparei a minha.Dia 13 estarei aqui e lá!rs bjs, chica e lindo domingo!!!

    ResponderExcluir
  6. Já deixei no blog da Ana Paula o meu sim, tenho de programar porque sábado é um dia muito ocupado.
    Beijinho e bom domingo

    ResponderExcluir
  7. Já tô preparandoa minha com indicação literária. Oba vou ver se dá certo rs bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu não participo, pois a vida exige demais de mim noutras paragens, mas fico sempre de longe observando e achando bonito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale o seu observar
      Comentar
      Compartilhar
      Anotar as dicas de leitura
      Se alumiar
      ...
      Quem sabe numa próxima, fazer por onde sobrar um tempinho, futucar, sair da rotina e postar

      Volte sempre
      É aproveite a BC
      Beijos meus pra vc

      Excluir
  9. Que delicia!
    Vamos lá! BC com duas queridas, adoro. Ainda mais com meu tema preferido.
    Contem comigo
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  10. Providenciei um bambu para erguer bem pro alto o varal, porque pelo jeito ele vai ficar pesado! Ê coisa boa!
    E se chover, deixa molhar!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tina!
    Normalmente não posto no Sábado e quase não fico on-line nos finais de semana. Para participar é visitar todos os blogues postadores, o que torna mais complicado do que apenas publicar. Se tudo estiver calmo até lá, participarei! :)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Vou tentar Tina. Muitas vezes nos finais de semana vou para a roça, e lá não tenho Internet. Se acaso ficar aqui , também não deixarei de participar. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh ir pra roça
      Que inveja
      Para meu futuro é meu desejo em uma me instalar e nos finais de semana visitar a civilização

      Excluir
  13. Eu vi na Luma e ai corri aqui para conferir... Adorei, vou participar, mas no meu blog pessoal... que lá é para as coisas intimas.

    Pandora

    ResponderExcluir