18 de junho de 2015

Estabelecido sqn

"Foi estabelecido cientificamente que a mamangava não pode voar. Sua cabeça é grande demais e suas asas pequenas demais para sustentar o corpo. Segundo as leis da aerodinâmica, ela simplesmente não poderia voar. Mas ninguém disse isso à mamangava. E assim ela voa."
E eu adoro essa reflexão, frase, poesia, filosofia, que talvez já tenha publicado aqui e por ai, mas não canso de repartir. A mamangava para quem não sabe (embora isso ao modo Manoel de Barros de explicações que não mudam nada e tantas outras que empobrecem os sentidos e sentires) é a abelha que faz a polinização do Maracujá.
Pensa então se não é da vibe essa abelhinha, toda trabalhada no equilibro, na beleza das flores, no calmante do fruto, no voar além do que possa a tal da física discordar, os outros acharem que ela é gordinha ou cabeçuda. É sim e daí, se nós que temos pés podemos voar, porque não ela?
Por que não voar, porque dar ouvidos a quem nos puxa para baixo, cada um só dá o que tem, deixa que pensem, que digam, que falem. Eu, em um comparativo bem moderno e visual para quem é das tecnologias, tenho feito com os papos chatos, pessoas sem noção, as over demais e as de menos, passado que nem imagens no touch screen do celular, passo e foi, vai para nuvem, não para as de enfeitar o seu, nem mesmo as de arquivamento virtual, vai para as que ao sol, sob a luz dos sentimentos bons, no varal das boas energias, evaporam.

16 comentários:

  1. Muito bacana, Tina, e lembrou-me da história da águia que caiu do ninho e sendo criada entre galinhas achou que era uma e não se permitia voar. Eu não conhecia esse inseto, mas a natureza é surpreendente. dela tiramos grandes lições! Também gosto desse tipo de reflexão. Excelente, menina! Deus te cuide! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Conheci a bichinha tão valente aqui: https://www.youtube.com/watch?v=NaA6ZOqH04A

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a mamangaba e ela já tem meu apreço!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Bela história da mamangaba que acho é uma que faz um barulho danadinho e temos que correr, pois sua picada causa estragos,não é? E fujo também de quem puxa pra baixo.É dooooooooooooooose! bjs, chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia tb. Mas isso prova que tudo que Deus faz é perfeito e aos olhos humanos as vezes não tem lógica.
    As coisas de Deus vão na contra mão da lógica.
    Impossível ao homem mas nada é impossível para Deus.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Tina, obrigada pela a indicação para suas amigas referente ao post! Fico muito feliz!

    Em relação ao seu post... Pára tudo! Não conhecia a historinha da mamangaba e já levei uma lição!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Amei a história querida Tina.
    O saber não ocupa lugar e eu adoro aprender, um abraço cara amiga.

    ResponderExcluir
  8. Eu também não conhecia a mamangaba e como ela nos ensina, devemos ser o que somos e voarmos onde desejarmos, sem restrições, sem ser impedidos por quem pensa pequeno. Bjs eboa tarde de bençaõs. Tem novidades no blog

    ResponderExcluir
  9. Claro que fui procurar no amigo google a foto da mamangava rs
    uma abelhinha tal como todas as outras cheia de vontade voar e beijar as florinhas.. rs
    Gostei e concordo todos podemos voar...voos altos voos rasantes é só experimentar.
    abraço

    ResponderExcluir
  10. Adorei conhecer esta abelhinha, com tanto para nos ensinar! isso me faz lembrar Fernão, Capelo e as gaivotas...não tem como não conhecer estas histórias e guardá-las no nosso coração! bjs

    ResponderExcluir
  11. Precisava ler seu post hoje Tina <3 Preciso aprender a mandar algumas pessoas para a mesma "nuvem" que vc manda alguma por ai... Tá fácil não :(

    E eu posso falar, amei saber que mamangava é a danada que pulveriza meus amados e desejados maracujás. Porque eu os amo tanto... Lindo, lindo!

    Adorei o jeitinho que vc chamou minha mamis <3

    Beijãoooooooo sua linda

    ResponderExcluir
  12. Tem flores para todo as as abelhinhas e tudo é possível, só temos que confiar.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei Tina!
    NOs apegamos a rótulos e idéias preconcebidas e nos limitamos, noa aprisionamos numa gaiola de portas abertas.
    Bom fnal de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Voltei não só por saudades,
    mas para deixar um beijo.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir