9 de junho de 2015



Lambe-lambe para mim era o profissional que operava aquelas máquinas de tirar fotos com um pano preto onde o moço fotógrafo (aposto sem formação de pompas, apenas treino ou herança) se escondia e lá íamos nas praças para tirar foto 3x4. Digo que era porque não há mais esse profissional  por aqui e porque para mim passou a ter mais um significado, que aprendi e trouxe da  fonte para cá.
Melissa Westphal é uma garota arteira, simpática, 23 anos, nascida sob o signo de gêmeos em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul. Ela é estudante do Curso de Design Gráfico na Universidade Federal de Pelotàs, formada em Técnica de Comunicação Visual e com o bichinho artístico a tira colo, também chegou a cursar um ano de Artes Visuais.
Após as devidas apresentações, a parte lambe-lambe é que ela cola sua arte pelas ruas, de uma forma cult e cuti-cuti, através do Manifesto Cuticuti, simples, engajado, encantador e revelador de seu talento como ilustradora.
Melissa conta que quando entrou na Faculdade de Artes Visuais foi apresentada a um mundo novo, tipo papel em branco, com pincéis e tinha ao lado, dizendo fique a vontade. Ela não tinha muita ideia do que era street art, arte contemporânea, graffiti, e tudo isso ilustrou e coloriu ela, que além fronteiras saiu colando mensagens por vários lugares diferentes, de passagem e inusitados.
Tem arte da Melissa, que eu saiba, em São Lourenço do Sul, Pelotas, Porto Alegre, São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México e ela fica super feliz quando as pessoas tiram foto nas ruas dos cartazes, quando compartilham as imagens nas redes sociais #ficaadica.
Para saber mais e acompanhar esse trabalho pelas redes, clica aquiaqui, quem tem Instagram procura ela lá e procura pelas ruas suas iluminuras, deixa marcas positivas, espalha que nem ela mensagens de incentivo, beleza e sensibilidade por onde passar.

8 comentários:

  1. Esse trabalho da Melissa é um amor e dá alegria ou arranca um sorriso ao ver! Interessante e lindo trabalho! Gostei de ver e desejo sucesso ,muito e muito à Melissa! bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a artista de alma poeta. Já quero encontrar uma arte dela por aí!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, criatividade e beleza nestes trabalhos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. GENTE DE SORTE, DE ESTRELA NA TESTA é assim; conseguem encantar até mesmo pelas ruas! Hummm! Amei! Grande abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço alguns de seus trabalhos pela Net. Em Salvador tem umas meninas fazendo também um trabalho bem legal com papel,
    beijogrande

    ResponderExcluir
  6. Oi Tina,
    Pelo pouco que vi aqui, gostei muito do trabalho da Melissa. Agora vou nos links indicados por vc para ver mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei conhecee e saber mais da Melissa. No Poesia tem dica para dia dos namorados, sugestoes um poema de tirar o fôlego e um ensaio fresquinhos sobre as coisas que brilham, bjs e passa lá

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante. Docilidades pelas ruas nos fazem sorrir .Excelente o trabalho da Melissa. bjs.

    ResponderExcluir