13 de julho de 2015

De par em pares

Peguei emprestado de um perfil novo e já amigo, um pensamento que lá tem a autoria como desconhecida e que muito me representa: "Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que pensam como eu que elas não estão sozinhas".
Gosto de ser traduzida, de achar pares e penso que todo mundo gosta, tanto do tipo: Ah você ama ou ou odeia isso igual a mim! E em contrapartida ao que é comum, um outro barato é a riqueza da diversidade, o ser tão bom o igual, quanto o avesso, valendo concordar e passar a discordar depois se quiser, assim como seguir pensando igual e a cada dia dar mais valor aos nossos pensamentos, gostos, enfeitar e defender eles, independente das críticas alheias.
E assim é com o que dizemos e somos para os outros, muros ou pontes e assim acredito é que deve ser. As pessoas deviam ter essa noção do variado ser irado (linguagem e imagem que desconheço a autoria, em homenagem a Mi, blogueira da frase emprestada) e assim se é mais autênticos, assim somos divisores e múltiplos, somos pares e ímpares. E tenho dito!

13 comentários:

  1. Linda homenagem à Mi! Casualmente,acabei de vir da "casinha " dela... beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tina Flor! Eu achei por essa vida alguns pares, alguns ficaram no caminho e alguns estão comigo até hoje trocando ideias e dizeres! E o que faço lá no meu blog é mais ou menos isso tb, compartilho meus pensamentos e vejo que alguns se identificam muito e outros se identificam pouco, e a vida é assim!
    Perfeito Tina! Vamos que vamos que hoje é segundona e eu vou pra costura!
    Beijos flor passarinha e uma ótima semana te desejo!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Tenho por mim que as melhores frases e ou textos de autoria desconhecida que já encontrei por ai, desde que viajo nesse mundo de internet, são os melhores, profundos, como ao que vc encontrou na Mi. Penso que essa riqueza de sermos "pontes ou muro" move a humanidade e de uma maneira ou outra, une. Meu abraço de feliz semana!

    ResponderExcluir
  4. Somos pares e ímpares, e isso é o que importa.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. É bem assim Tina. Também quero só compartilhar o que me toca e tocar quem pensa como eu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. e muito bom compartilhar o que sentimos e pensamos !

    ResponderExcluir

  7. sim ,é bem vedade isto ,somos pares ou ímparesTemos o direito de concordar ou discordar do outro e é muito bom compartilhar.Boa semana.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a conclusão: compartilho para às pessoas que pensam como eu saberem que não estão sozinhas.
    Um jardim cultivado, os que afinidades partilham, podem se achegar!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina, concordo plenamente, pares ou ímpares não importa, o importante e viver e conviver em comunhão e respeito.
    Bjks e linda semana o vc flor

    ResponderExcluir
  10. Ahhh...adorei a frase! bjs e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Somos pares e ímpares, completos e incompletos, semelhantes e diferentes, precisamos de um ao outro. Linda frase

    ResponderExcluir
  12. Eu acho meio "triste" encontrar textos sem autoria porque significa que o autor perdeu os créditos por sua criação. No entanto, concordo com quem disse que acaba sendo os melhores e acredito que seja os melhores, porque houve diversas atribuições falsas.
    Mas este pensamento traduz muito a proposta do Rivotril com Coca-Cola, por esse motivo eu o escolhi. Não gosto de impor meus pensamentos, ao contrário de muitas pessoas que, ao pensar diferente de mim, atacam a minha pessoa e não minhas ideias. Eu gosto de dividir o que penso e quando encontro meus pares, como descreveu, isso realmente me satisfaz, porque daí surgem novas descobertas entre mim e essas pessoas. Ideias tanto pares quanto ímpares.
    Grata pela homenagem, é a primeira vez que sou homenageada na blogosfera. Valeu mesmo!
    Beijos. :))))

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir