31 de julho de 2015

Dos encontros que são sol e mar





Eu já disse por aqui e digo por todo canto, escrito e falado que para mim vale ouro encontrar um limpador de para-brisas, educado, sorridente, simpático e criativo nas sinaleiras da vida (ver um aqui), ou uma senhora que colhe o algodão, faz fio e faz artesanatos, como encontrei na Chapada Diamantina quando lá fui. Vale mais que se eu encontrasse um ídolo qualquer da música ou do cinema, por exemplo. Ontem encontrei com amigos de blog, tipo abraços reais, olhos nos olhos, cheiros, sabores, histórias sem limites de cliques, sem formatações.
E não sei dizer o que mais amei, se todos no portão a minha espera, se as bandeirolas artesanais feitas pelos guris que amam fazer artesanato só que não, se a recepção e delícias do café da manhã, dos donos da Pousada, que para aumentar a poesia da coisa se chama: Jasmin dos Poetas. E assim foi, e mesmo estando chuviscando a maior parte do dia, ter sido puro sol cada passo, histórias ao som e aroma do mar e do amar que vou bordar e contar aqui aos poucos. Hoje algumas fotos e o fato cada dia mais comprovado por mim de que amizade não tem idade, não ter cor, não tem credo, não tem distância, que bem querer é um tipo um pé de qualquer coisa que dá as vezes sem querer e que para fazer crescer e valer é só regar com afeto.

12 comentários:

  1. Que lindo, amizade é tudo, e quando descobrimos assim, torna este mundo intyernético mais especial ainda...mas , como dizes, a amizade para crescer e ser, é só regar com afeto. Então Tina, tiveste o prazer de estar com a Chica do Céu, minha adorável amiga e sua família.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,Tina! Foi mesmo muito legal nosso dia e encontro! Já nos conhecíamos há séculos, parecia!

    Desde o portão até os passeios no chuvisco, depois o sil que te deixou vermelha como camarão,rs...

    A Flor e Carlito aqui no Jasmim dos Poetas foram uns amores! Foi mesmo tri bom e adoramos!!

    Todos nós! Os guris aqui ao meu lado leram e concordam que foi mesmo um dia especial!!!

    Valeu!! Ficou lindo o post e agorinha voltamos do mar, rio e tudo aquilo de bom que agora conheces por aqui! bjs ainda praianos, por pouco tempo! !! chica

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, Tina!
    Foi bem legal a tua visita aqui para conhecer pessoalmente a minha mãe!
    Os guris e nós adoramos te conhecer!
    Foi um dia vem especial!
    Beijos e tudo de bom para ti!
    Tita.

    ResponderExcluir
  4. Encontros inesquecíveis e cheios de sol mesmo que chova.
    Estar com a Chica e sua família é muito especial _ imagino o quanto foi agradável este encontro.
    Lindo texto e fotos Tina

    ResponderExcluir
  5. Estou chorando à toa... e é de alegria!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo este encontro de vocês, que já tinha lido pela Chica.
    Que a amizade seja sempre uma festa entre os seres de almas perfumadas.
    Bom e lindo fim de semana Tina.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. que lindo , amizade realmente e uma coisa importante !

    ResponderExcluir
  8. Momentos lindos e inesquecíveis! Tina , que coisa boa poder conhecer a Chica e sua família!
    Um bom domingo.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha é poder conhecer os amigos virtuais que a gente já ama e olhar nos solhos abarçar, sorrir. Quando eu pude conhecer pessoalmente a Anne Lieri eu confesso quase morri de alegria. amigos de verdade além da tela do computador. Sonho o dia que poderei cohecer vc e a Chica tbm. Demorei vir aqui pois estive o fim de semana estudando bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sonhar
      Estudar também
      E botar mais gente nesse encontro
      Uma foto, Júlia (de Ana), eu e Alice, quase a mesma faixa etária rsrsrs seria perfeito
      Beijos baianos

      Excluir