28 de julho de 2015

Palavras emprestadas

"A idade Média perderá seu título de era das trevas e nós receberemos essa maldição. Lembrarão de nós como mimados, ressentidos e covardes.
Ouvirão falar vagamente de nossas redes sociais e de nossa crença em seu potencial revolucionário, como hoje ouvimos falar, com desdém, da crença antiga no poder de se ler o futuro nas entranhas dos animais. Aliás, a própria ideia de revolução será vista como uma forma de animismo. Levarão mais a sério os gregos, romanos e hebreus, porque verão neles povos que buscavam o conhecimento, e não suas próprias imagens no rosto do universo." Palavras de Luiz Felipe Pondé, que trouxe para cá para serem ponderadas, com a licença do trocadilho e a necessidade da reflexão e de mudanças urgentes.

8 comentários:

  1. Belas palavras, profundas...Fazem pensar! bjs praianos e tuuuudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  2. Também fiz uma publicação sobre este livro em meu blog "Passagens" há algum tempo.
    Aterrorizantes perspectivas!

    ResponderExcluir
  3. Grande Pernambucano Luiz Felipe Pondé, sempre muito sábio em suas palavras, gosto das palavras dele também quando ele fala porque deixou de ser ateu.

    ResponderExcluir
  4. Grande pensador, Luiz Felipe Pondé.
    Gosto muito de ouvi-lo e ele está coberto de razão.
    Um abraço querida Tina e lindos dias apesar de...

    ResponderExcluir
  5. oi Tina

    nem faço ideia do que vão falar do nosso futuro, sinceramente tenho medo de toda essa paranoia virtual.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Palavras que fazem emergir adentro d enós e refletir ações e a nossa busca por conhecimento e como dele nos apropriamos. Tem novidadesno blog, dicas de cuidados com o a natureza.

    ResponderExcluir
  7. Sim...faz sentido! É tudo de uma forma diferente e menos direta as vezes, mas com certeza tudo mudo e continuará mudando. Dentro de casa, preservamos os valores!
    Beijos, bom dia, ótima quarta e vamos que vamos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Tina, grande verdade... parece que estamos retrocedendo anos em nossas convicções e em verdades inventadas por uma sociedade cada vez mais hipócrita e cada vez mais excluidora :(

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir