10 de julho de 2015

Sobre quem manda

Ilustração Dorothy Yellow Brick Road by Skottie Young
"Quando eu uso uma palavra, disse Humpty Dumpty
Ela significa exatamente aquilo que eu quero que signifique
Nem mais, nem menos
A questão, ponderou Alice
É saber se o Senhor pode fazer as palavras dizerem coisas diferentes
A questão, replicou Humpty Dumpty 
É saber quem é que manda"
De Alice através do Espelho
Pelo que cada um disser ser o que disse
Simples assim
Sem necessitar provas
Por sermos responsáveis pelo que dizemos
E não pelo que os outros entendem
Muito óbvio trazer ilustração de Alice
Então trouxe de Dorothy
Ambas andantes pelos caminhos de suas questões
De questões coletivas
Nos País das maravilhas
Ou das não maravilhas
De Oz e o de cada um de nós
Infinito e particular
Através do espelho que é o mundo de quem somos
Não importa os rótulos que nos coloquem
Por uma sexta de liberdade
Personalidade e o mágico poder do ser
E de cada um saber a dor e doçura de ser o que se é

15 comentários:

  1. Bom dia Tina Flor! Alice Através do Espelho foi o primeiro livro que eu e Alecrim lemos...morávamos na cidade de Cafelândia no interior de SP e me lembro deste livro grande de capa dura que levava a nossa imaginação ao ar!
    Muitas vezes não somos compreendidos no que dizemos, mas como seria bom esta liberdade de apenas ser e se fazer entender para nós mesmos...eu seria uma pessoa de pouquíssimas palavras, hehehe, já a minha irmã, seria de muitas! Enfim...grande achado e adorei me lembrar de Alice nesta manhã de sexta! Beijos Tina Flor, valeu!!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que referência pessoal legal e rica amiga
      Tanto explica sobre sendo poucas ou muitas as palavras de vocês serem espelhadas e encantadas

      Excluir
  2. Que lindo post,Tina ! Que bom se a palavra valesse mesmo como verdade. Há tantas desacreditadas, palavras e pessoas sem ela. Pena! mas fiquemos com as boas palavras e liberdade de sermos como somos! bjs, lindo dia!
    chica

    ( Fiz a o post da palavra ,na tua BC e está no http://vendoascoresdavida.blogspot.com.br/2015/07/uma-palavra.html )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha palavra vai tá aqui amanhã
      Acho que disse por ai em algum lugar ou aqui mesmo que seria hoje por engano
      Essas atrapalhadas tão nossas amiga Chica
      Ainda que essa postagem seja muito sobre palavras como sendo uma palavra
      Caetano total essa minha colocação

      Excluir
  3. Pelo amor às palavras que hoje em dia estão tão "mal dizidas", a palavra é uma para o sentido ser outro...
    Ensolarada ilustração e assim seja nossa sexta!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Mágica sua postagem 'sem ninguém botar em dúvidas' ... assim podia ser tudo nas nossas vidas.
    E a ilustração também perfeitinha para fazer sonhar com infinitas palavras.
    Amei Tina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim podia ser tudo
      Que bom seria
      Amei que você amou

      Excluir
  5. Linda ilustração e delicioso texto!
    A sabedoria desse conto é infinita, quanto mais leio, mais belezas encontro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda imagem lindo post. Eu sou louca louca por Alice no país das maravilhas e tudo a ela relacionado. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Confesso que a muito tempo não entro aqui, não que seja por falta de vontade, ao contrario é falta de tempo. Mas hoje enfim resolvi dar uma das minha andanças por um lugar tão bem cuidado repleto de muitas novidades, e dizeres lindo... Sempre que venho aqui, sempre levo uma novidade, e um novo aprendizado... Por isso estendo-te o convite de visitar meu espaço e deixar por lá seus lindo e sábios comentários bj nas entrelinhas do seu coração. Lhe desejo um maravilho final de semana...
    Amei as gravuras e cada uma das sua linda e belas postagens....

    ResponderExcluir
  8. Oi Tina, vim te deixar um beijinho.gostei da ilustração!
    Pedro

    ResponderExcluir
  9. Fiz uma postagem no meu bloguinho!
    Bjs pedro

    ResponderExcluir
  10. Precisamos de paciência, de compreensão, de um entender que vai além, pra que não interpretemos mal, e para que não sejamos, também, mal interpretados. Existem vários modos de nos expandir e um deles, acredito, é ir além de primeiras impressões, primeiros pensamentos.

    ResponderExcluir
  11. Demorei mas cheguei!!!
    Como gostaria que a liberdade das palavras também significasse a liberdade das mentes! como Alice e Dorothy, buscamos nossas respostas, mas será que a aceitamos quando a encontramos? Ahhhhhh o crescimento vem com a jornada... e vamos caminhar! BEIJO Tinaaaaaaaaaaa adorei!!!

    ResponderExcluir