3 de agosto de 2015

De outro barro

Iluminura de Maja Lindberg
"Não gosto das palavras fatigadas de informar
Dou mais respeito às que vivem de barriga no chão
Tipo água pedra sapo
Entendo bem o sotaque das águas
Dou respeito às coisas desimportantes
E aos seres desimportantes
Prezo insetos mais que aviões
Prezo a velocidade das tartarugas 
Mais que a dos mísseis
Tenho em mim um atraso de nascença"
Que pena pessoas como Manoel de Barros não serem eternas, pessoas que parecem ser feitas de outro barro, talvez até seu sobrenome tenha a ver com isso. Eu aqui sem postagens programadas, sem rascunhos, com atrasos de nascença e nos afazeres da vida, resolvi trazer palavrices dele, sentimentos comuns, com o desejo solto que nem balão no ar, de uma semana com sotaque de águas, aroma de alfazema, sabor a gosto e muito amar.

6 comentários:

  1. Bom dia Tina

    sentimentos comuns (bons), fazem toda a diferença.

    um cheiro pra vc =)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tina!
    Que palavras lindas e verdadeiras..."gosto mais de insetos do que avião", esta vai ficar no meu coração...gostar do verdadeiro, do essencial! amei!
    Beijos e uma excelente semana para ti!

    ResponderExcluir
  3. Sentimentos nativos de quem sabe amar. Dar importãncia ao simples, ao vivo, ao lado bom das coisas. Linda postagem. Tem novidades pra seu mês ficar melhor, bjs

    ResponderExcluir
  4. Grata pela poesia eterna que Manoel de Barros nos deixou. Ela nos tira essa fatiga que por vezes nos toma, sacia a sede por simplicidades, bastando ter a beleza de barro, chão, estrelas.
    Sintonia especial :)

    ResponderExcluir
  5. Manoel de Barros é lindo sempre e fico feliz quando é lembrado! Linda semana, bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz quando recebo sua visita
    feliz quando posso vir agradecer..
    Quem não ama ter uma amizade linda
    quanto a sua e ter o carinho
    que sempre teve comigo...
    Por vezes demoro no retorno ,
    mas esquecer nunca esqueço.
    "Os amigos são a forma
    de Deus cuidar de nós."
    Essa frase é linda não sou eu
    a autora mas gravei no meu coração
    por ser única e tão verdadeira.
    Uma abençoada semana.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir