14 de agosto de 2015

Gudes, gatos, garotos

Como é chique, soa a fama e é moda trilogias, pensei nesse título para o segundo livro da Série que o primeiro trouxe o nome para cá anteontem. Esse é pelo meu lado menino, por ser Marte o planeta regente de meu signo, por que se os homens são de Marte o que fazer em Vênus (muitos risos), enfim. O tudo a ver além da rima, também é o trio: gudes, garotos e gatos terem ao meu ver. Só não tenho trio rimado, nem sem rima para o terceiro livro. Aceito sugestões!
Quem me diz um ter a ver de gudes? Perguntinha para uma sexta criativa e reflexiva e um final de semana de muita história. Trocadilho interno que eu ia deixar camuflado, mas resolvi dividir para multiplicar a torcida e registrar meu orgulho. No final de semana meu filho e duas colegas estão participando da final das Olimpíadas Brasileiras de História, foram os mais bem pontuados da Bahia e e são dentre poucos participantes, em relação ao número de inscritos, que passaram por algumas fases até chegarem a grande final. Já são vencedores. Aqui na torcida. Ave César!

7 comentários:

  1. Mais umn nome perfeito e tem tudo a ver...Gatos e garotos gostam de bolas de gude... E daqui deixo os parabéns ao teu filho! Valeu e boa sorte!Na torcida, mas já ganhou muito!! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Outro trio legal: banana, canela e açúcar,rs...

    ResponderExcluir
  3. Achei a ideia ótima bj Lisette.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da trilogia; dá extensa cantoria, seja em rima ou sem ela, tudo mexe na mesma panela.

    Outro trio aqui vai: pé de pipa, pé de moleque, pé de vento...quem sabe?
    Parabéns ao filhão e colegas.A torcida segue por aqui.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Na torcida também pelo filhote e colegas de equipe! Vovós e vovôs rabugentos e adocicados, minha sugestão. Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá, tina como vai tudo bem? Adoro seu blog, sempre visito, amo suas historias inspiradoras ♥ Você já pensou em mudar o visual do seu blog? Eu mexo com design de blogs, depois dê uma passadinha aqui. http://worldimperialdesign.blogspot.com.br/ beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tina, adorei! Parabéns aos menino e boa sorte para o seu filhote!
    Já tirei a foto para postagem.
    feliz semana.
    Amara

    ResponderExcluir