10 de agosto de 2015

Menos que é mais

As pessoas parecem tão felizes e bem resolvidas, qual nada, por trás do sorriso, do look, das amizades das fotos, está a solidão contemporânea, um desfile de máscaras e uma carência que se escolhe ter.
Nunca se tirou tantos retratos, nuca se soube "tanto" e tão pouco do outro e se viu tão pouco o outro pessoalmente. sem alardes, sem motivo aparente, sem interesses.
Vai em São Paulo? Vou! fazer o que? Ver uma amiga! Só? Tem um congesso acontecendo lá, tem feira disso, tem um bar imperdível? Não! Vou só ver uma amiga. comer bolinho de chuva, dar feliz aniversário. Um abraço. Pode ser? Não fossem tão caras as passagens aéreas, era isso que hoje eu ia fazer.

11 comentários:

  1. Bom dia Tina Flor! Época de laranjeiras em flor e me lembro de você!
    Se eu pudesse faria a mesma coisa...iria pra Bahia, levaria um pão e você faria o café. Conversa iria até tarde e ficaríamos na cozinha o tempo todo!
    Desejos de uma ótima semana...iluminada, saudosa e alegre! E em breve chegarão as suas artes...
    Beijos!
    CamomomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Eu também iria lá dar um beijo nessa amiga e dar boas risadas juntas! parabéns pra ela! beijos às duas! chica

    ResponderExcluir
  3. Foram, vieram, chegaram.
    O carinho, a amizade, o afeto, viajam de uma maneira mágica e sinto-me hoje envolvida por abraços e risadas!
    Beijo com bolinho e xícara de chá que estou a pintar.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tina. Realmente é uma delícia conhecer pessoalmente alguém de quem aprendemos a gostar, virtualmente. Eu já conheci alguns amigos, até hospedei uma em minha casa. Nunca viajei especialmente para isso, mas conheci amiga que mora longe, no sul, quando passei por sua cidade. Encontros marcados, recheados de carinho.
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina!
    É exatamente assim. Inclusive ontem conversava com um amigo a respeito disso. Ele reclamou que não aguentava mais uma ex colega de sala que postava inúmeras fotos sem sentido, só por exibicionismo, no Facebook. E o pior que por ser alguém mais íntimo, nem tinha como excluir e o cancelamento do feed de notícias estava falhando, hahahaha!
    O que a mídia e as redes sociais querem passar é que quem não tem uma vida 100% badalada, com eventos sociais importantes, tem vida medíocre e não é absolutamente nada disso. Medíocre é sentir-se deslocado em um local só porque acha importante estar lá, querendo loucamente voltar para casa ou simplesmente estar em paz.
    Estar em paz devia ser in.

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir
  6. Vem me ver tb Tina rs....
    Quase tudo que é postado em redes é ilusão, é para chamar atenção de alguém é para dar uma indireta (olha fulana como to bem).
    Ninguém posta foto descabelada, ninguém posta foto sem tomar banho, chorando, depressiva.
    Portanto estamos vivendo um tempo de exibicionismo, e de pessoas vazias por dentro.
    Eu consigo identificar sorriso falso de gente que já fez parte da minha vida, identifico tb o olhar...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. E é bem bom fazer isto, sei porque já fiz.
    Vale muito à pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. E vir a porto alegre comer um bolo de alpiste comigo! hehe!
    beijos amor meu! <3

    ResponderExcluir
  9. Passando para apreciar o varal e o orvalho que vem chegando!
    Boa noite. eu, feliz!

    ResponderExcluir
  10. Ah, faria a mesmo coisa Tina querida, iria a Bahia, a Porto Alegre, a Joinville ver pessoas queridas. Alias, vou para Itacaré em Outubro, 1 semana de férias, tô supeeerr ansiosa. Já foi pra lá? Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Tanta falta fazem os amigos e os risos, As vezes até sonho. Me bilisca!
    Texto lindo!!!

    ResponderExcluir